Em Portugal, Brasil conquista medalhas no Circuito Mundial de beach wrestling

Data:

O Brasil conquistou duas medalhas de prata na competição

O wrestling brasileiro subiu duas vezes ao pódio na etapa portuguesa do World Beach Wrestling Series 2019 disputada no último sábado (30) em Chaves, Portugal. Camila Fama e Kamila Barbosa conquistaram a prata nas categorias até 60kg e até 50kg, respectivamente.

Camila se recuperou do revés sofrido no primeiro dia e venceu todas as três lutas que disputou no segundo e colocou o Brasil no pódio do torneio. Mesmo feito de Kamila, que superou as duas adversárias do sábado para subir ao pódio. João Victor Silva também saiu de Portugal com vitória, mas não conseguiu avançar para a fase semifinal em sua chave e terminou em sétimo lugar na divisão até 70kg.

- Advertisement -

Os lutadores voltam a se reunir na etapa brasileira do Circuito Mundial, que acontece dias 10 e 11 de maio na Quadra de Areia do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Confira como foram as lutas dos brasileiros no último da etapa portuguesa do Beach Wrestling World Series 2019.

Camila Fama até 60kg


Camila começou o segundo dia de disputas com uma vitória em menos de um minuto de luta sobre a portuguesa Inês Cunha. A anfitriã pontuou primeiro por descuido da brasileira que pisou fora da área delimitada, mas não demorou para Camila assumir o controle e encerrar o combate com três quedas seguidas. Um ponto para cada ataque e 3 x 1 no placar final.

Na segunda luta do dia, a paulista não deu chances para Isabel Rodrigues e novamente conseguiu três quedas,  com direito a um belo double leg na última. Camila fez 3 a 0 e seguiu para sua última luta do torneio contra a austríaca Jennie Kessler. Como a brasileira havia sofrido uma única derrota na sexta-feira, outra vitória lhe garantia a medalha de prata. E foi o que aconteceu. A lutadora nacional forçou a saída da rival para marcar 1 a 0 e depois conseguiu mais uma queda fazer 2 a 0. Kessler não se deu por vencida, conseguiu descontar e fazer 2 x 1. Camila fez um ótimo trabalho de defesa, impediu as investidas da rival, esperou o cronômetro zerar e comemorou bastante a medalha e a vaga nos Jogos Mundiais de Praia em outubro, em San Diego.

Kamila Barbosa até 50kg

Kamila foi outra a se recuperar no último dia de competições. Na primeira luta do dia, ela venceu por 3 a 0 a turca Servil Alioglu, ao força a rival a tocar o joelho no solo duas vezes. Nas regras do Beach Wrestling, onde não há luta no solo, tocar areia com os joelhos já é ponto para o rival. Mas o melhor ainda estava por vir. Se vencesse, Kamila levaria a prata, se perdesse ficaria com o bronze. A goiana brilhou e com uma queda que expôs as costas da portuguesa Carmen Vieria fez três pontos, encerrou o combate e garantiu mais uma vitória para o Brasil. Além da medalha, Kamila também garantiu a vaga para os Jogos Mundiais de Verão, em San Diego.

João Victor Silva até 70kg

João enfrentou o azerbe Panah Ilyasli. O rival aproveitou a maior estatura para impedir os avanços de João e alcançou a perna do brasileiro três vezes. No fim 3 a 0 para Ilyash. Na luta seguinte João venceu o português Nuno Fraga por desistência mas não avançou para a fase semifinal. O paulista terminou na sétima colocação.

Confira os pódios das categorias que envolveram brasileiros:

FEMININO

Categoria até 50kg
1º lugar – Stefania Priceputu (ROM)
2º lugar – Kamila Barbosa (BRA)
3º lugar – Carmen Vieira (POR)

Categoria até 60kg
1º lugar –  Georgiana Filip (ROM)
2º lugar – Camila Fama (BRA)
3º lugar – Jeannie Kessler (AUT)

MASCULINO
Categoria até 70kg
1º lugar –  Levan Kelekhsashvili (GEO)
2º lugar – Panah Ilyasli (AZE)
3º lugar – Niko Arouzmanidis (GRE)
7º lugar – João Victor Silva (BRA)

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil conquista seis medalhas no Pan de Wrestling e garante 10 vagas para os Jogos de Santiago

O brasileiro Cesar Alvan conquistou a sexta medalha do...

Marat Garipov cai na estreia do Mundial e fica sem vaga olímpica

Garipov repete a campanha de 2018 e fica pelo caminho logo na primeira fase

Sargis Khachatryan perde na estreia e deixa o Mundial de wrestling

Sargis Khachatryan perde para sul-coreano logo na primeira rodada e é eliminado da competição

Wrestling brasileiro busca classificação olímpica no Mundial em Nur Sultan

Torneio acontece de 14 a 22 de setembro, no Cazaquistão; Lais Nunes e Aline Silva são os principais nomes do país na competição