Marat Garipov cai na estreia do Mundial e fica sem vaga olímpica

Data:

Mais um brasileiro deixou o Mundial de wrestling na primeira rodada. Depois de Sargis Khachatryan, que perdeu a luta classificatória no último sábado (14) contra o sul-coreano Hyeok-Jin Jeon, Marat Garipov também caiu em sua estreia.

Diante do cazaque Mirambek Ainagulov, Garipov sofreu, foi dominado e perdeu por 9 a 0. Com a derrota, Marat precisava torcer para que seu algoz chegasse à final e, assim, possibilitasse sua ida à repescagem.

- Advertisement -

Ainagulov, no entando, após embaladas vitórias nas oitavas e nas quartas, acabou trombando com o russo Sergey Emelin, que venceu por superioridade técnica e impediu Garipov de regressar para repescagem e lutar pela vaga olímpica.

Do outro lado da chave, o japonês Keinichiro Fumita bateu por 10 a 1 o iraniano Ali Reza Nejati. O russo Emelin, o cazaque Ainagulov, o japonês Fumita e o iraniano Nejati garantiram vaga para Tóquio 2020. Os atletas da repescagem buscam as outras duas vagas ainda terça-feira (17).

Todas as informações sobre o torneio, que acontece em Nur Sultan, capital do Cazaquistão, estão no site oficial do evento.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes