Único brasileiro em ação neste primeiro dia de disputas do Mundial de wrestling 2019, que está sendo realizado em Nur Sultan, capital do Azerbaijão, Sargis Khachatryan acabou deixando a competição logo na estreia. Neste sábado (14), ele perdeu para o sul-coreano Hyeok-Jin Jeon.
O confronto entre os dois lutadores foi válido pela fase classificatória do estilo greco-romano, categoria até 55kg. O brasileiro acabou perdendo por 4 a 2 e ficando pelo caminho no torneio.
Apesar do revés na estreia, o Brasil ainda entra em ação com outros atletas nos p´roximos dias. Além de Sargis, mais cinco competidores lutam pelo Brasil, todos em categorias olímpicas. São eles: Marat Garipov (60kg), Kamila Barbosa (50kg), Giullia Penalber (57kg), Lais Nunes (62kg) e Aline Silva (76kg).
O Campeonato Mundial é a única seletiva olímpica em 2019. Quem não conquistar a vaga no Cazaquistão ainda terá outras duas oportunidades em 2020: a seletiva continental, em Ottawa (Canadá), de 13 a 15 de março; e a seletiva mundial, em Sófia (Bulgária), de 30 de abril a 3 de maio.