Wada encontra problemas e suspende laboratório de Atenas

Data:

A Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês) não gostou do que viu no laboratório de Atenas e decidiu suspendê-lo por seis meses. Segundo o órgão mundial, a sanção foi aplicada por falta de “falta de apoio e investimento institucional”.

Durante este período, o laboratório está proibido de realizar qualquer atividade antidoping, incluindo a análise das amostras de urina e sangue já coletadas. O material será encaminhado para o laboratório credenciado mais próximo.

- Advertisement -

“Esta medida foi tomada para garantir uma análise de alta qualidade, o que também ajuda a preservar a confiança dos atletas num sistema antidoping seguro”, informou a Wada em comunicado na quinta-feira (3).

Caso os problemas identificados pela entidade sejam sanados, o laboratório grego pode ser restabelecido antes dos seis meses estabelecidos inicialmente. Do contrário, a suspensão pode ser aumentada.

O laboratório de controle antidoping de Atenas é o terceiro atualmente suspenso pela Wada, juntando as instalações de Nóva Délhi, na índia, e de Helsinque, na Finlândia.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Rusada não vai apelar contra a sanção de dois anos imposta pelo TAS

Um painel de três membros do TAS no mês passado reduziu o período de sanções para dois anos após um recurso da Rusada

Rússia responde à Wada sobre manipulação de dados

Segundo o ministro de Esportes do país, todas as questões foram sanadas em carta enviada na terça-feira (8)

Campeão mundial russo critica isenção de uso terapêutico

TUE é um termo que se aplica a um sistema que permite ao atleta consumir legalmente um medicamento com substância proibida para tratar alguma doença

Wada suspende laboratório de Nova Deli por seis meses

Órgão mundial de controle ao doping suspendeu a entidade indiana após encontrar irregularidades