Wada encontra problemas e suspende laboratório de Atenas

Data:

A Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês) não gostou do que viu no laboratório de Atenas e decidiu suspendê-lo por seis meses. Segundo o órgão mundial, a sanção foi aplicada por falta de “falta de apoio e investimento institucional”.

Durante este período, o laboratório está proibido de realizar qualquer atividade antidoping, incluindo a análise das amostras de urina e sangue já coletadas. O material será encaminhado para o laboratório credenciado mais próximo.

- Advertisement -

“Esta medida foi tomada para garantir uma análise de alta qualidade, o que também ajuda a preservar a confiança dos atletas num sistema antidoping seguro”, informou a Wada em comunicado na quinta-feira (3).

Caso os problemas identificados pela entidade sejam sanados, o laboratório grego pode ser restabelecido antes dos seis meses estabelecidos inicialmente. Do contrário, a suspensão pode ser aumentada.

O laboratório de controle antidoping de Atenas é o terceiro atualmente suspenso pela Wada, juntando as instalações de Nóva Délhi, na índia, e de Helsinque, na Finlândia.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes