Wada suspende laboratório de Nova Deli por seis meses

Wada suspende laboratório de Nova Deli por seis meses

A Agência Mundial Antidoping (Wada) suspendeu o laboratório antidoping de Nova Deli por seis meses, depois de ter encontrado “inconformidades” durante uma visita às instalações da capital indiana.

Em nota publicada nesta quinta-feira (22), a Wada destaca problemas com a tecnologia utilizada para detectar substâncias banidas pela entidade.

A suspensão, que entrou em vigor dia 20 de agosto de 2019, proíbe o laboratório indiano de realizar quaisquer atividades, incluindo análises de amostras de urina e sangue. As amostras que ainda não foram analisadas devem ser transportadas para outro laboratório credenciado pela Wada. As que já foram submetidas à testes, devem passar por confirmação em outro laboratório.

De acordo com o Artigo 13.7 do Código Mundial Antidoping, o laboratório pode apelar desta decisão ao Tribunal Arbitral do Esporte dentro de 21 dias do recebimento da notificação.

O órgão tem aplicado várias sanções a laboratórios por todo o mundo após o escândalo russo de encobrimento de análises positivas, aumentando os controles e visitas, que levaram a várias suspensões e à retirada do credenciamento de Portugal e Cazaquistão.

View Comment (1)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima