Circuito Mundial: Ana Patrícia e Rebeca vão à semi na China

Dupla brasileira disputa vaga na final ainda hoje, a partir das 21h de Brasília

A dupla brasileira Ana Patrícia/Rebeca garantiu vaga na semifinal da etapa de Xiamen, na China, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ainda invictas no torneio, as representantes nacionais venceram as canadenses, atuais líderes do ranking, Bansley e Brandie, por 21/19 e 21/17.

Agora, a disputa da semifinal será diante das norte-americanas Hughes e Summer. O duelo acontece às 21h, horário de Brasília, deste sábado. Na outra semifinal, o embate será entre as australianas Clancy e Artacho Del Solar e as tchecas Hermannova e Slukova.

Além de Patrícia e Rebeca, outras duplas brasileiras participaram da etapa da China. Talita e Tatiana caíram nas oitavas de final justamente por Hermannova e Slukova por 22 a 20 e 21 a 13. Já Ágatha e Duda foram eliminadas nas oitavas de final ao perderem para as norte-americanas Klineman e Ross por 21 a 18, 18 a 21 e 15 a 12.

Corrida olímpica

Na corrida olímpica do Brasil, apenas os eventos de quatro e cinco estrelas do Circuito Mundial, além do Campeonato Mundial, são contabilizados, cada um com peso correspondente. Além disso, os times terão uma média dos 10 melhores resultados obtidos, podendo descartar as piores participações. Só valem os pontos obtidos juntos, como dupla.

A corrida olímpica interna das duplas brasileiras acontece em paralelo à disputa da vaga do país, que segue as regras da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Cada nação pode ser representada por, no máximo, duas duplas em cada naipe.

As duplas campeãs em Xiamen recebem 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e uma premiação de cerca de R$ 75 mil. A cidade chinesa recebe etapas do tour desde 2013 e o Brasil já foi campeão em três oportunidades, com Alison/Vitor Felipe (ES/PB), em 2013, Juliana/Maria Elisa (CE/RJ), em 2014, e Fernanda/Bárbara (RJ), em 2017.

Três duplas vão às oitavas no torneio feminino da etapa de Xiamen

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM