Robert Scheidt conquista Europeu de Star na Itália

Robert Scheidt conquista Europeu de Star na Itália

Ao lado de Hery Boening, Robert Scheidt conquistou a terceira vitória consecutiva do Brasil no evento

Robert Scheidt provou, mais uma vez, que a idade é apenas um número, ao vencer o Europeu de Star na Itália neste domingo (19). Aos 46 anos, ao lado do companheiro Henry Boening, o bicampeão olímpico na classe laser assegurou o terceiro triunfo consecutivo do Brasil no evento ao derrotar franceses na última perna da regata decisiva.

Diante dos filhos Erik e Lukas e da esposa Gintare, prata em Londres-2012 na Laser Radial, Scheidt assegurou o triunfo somente na reta final da última perna da regata decisiva, que reuniu os quatro melhores times. Os brasileiros passaram a maior parte da disputa em terceiro, mas aproveitaram as situações no Lago di Garda e passaram os franceses Xavier Rohart e Pierre-Alexis Ponsot. A vitória foi selada em 49 minutos.

Os europeus estavam imbatíveis nas primeiras regatas do dia. No encerramento da fase classificatória, levaram a melhor, antes de assegurar o triunfo nas quartas de final. Mas deram uma brecha para Scheidt e Maguila (como é conhecido Boening).

“Eu estava tão cansado, que eu não tinha acreditado que tínhamos vencido. Só entendi quando o Maguila gritou para mim. Grande regata, com muita técnica e diversas situações interessantes para quem assistiu”, avalia Robert.

“Nós tivemos uma oportunidade de assumir a liderança e aproveitamos. Foi incrível e especial, por eu ter as crianças me assistindo aqui”, completou o velejador, que está em campanha olímpica para Tóquio 2020 na Laser, uma vez que a Star não faz parte do programa do evento desde o fim da Olimpíada de Londres-2012.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima