Brasil conquista dois ouros no último dia da Copa do Mundo de vela em Genôva

Data:

Com os resultados de hoje, o Brasil acumula pódios em todas as etapas disputadas na temporada 2018/2019 da Copa Do Mundo

A dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan e Jorge Zarif conquistaram duas medalhas de ouro para o Brasil no último dia da etapa de Gênova da Copa do Mundo de vela. Elas venceram na classe 470 feminina e ele subiu ao alto do pódio na classe Finn.

Fernanda e Ana Luiza precisavam apenas entrar na água para garantir o ouro, que veio com um terceiro lugar na regata derradeira. Jorge Zarif venceu duelo com o espanhol Alex Muscat para se sagrar campeão na classe Finn.

- Advertisement -

Atual campeão mundial na classe Star, Zarif entrou na água com apenas dois pontos atrás de Muscat e precisava chegar à frente do espanhol para conquistar o título. O rival, então, cometeu um erro no fim da primeira perna e o brasileiro conseguiu superá-lo, fechando a regata na sexta colocação. Zarif encerrou a etapa com 30 pontos perdidos contra 34 do adversário.

Já para a dupla feminina, a regata final foi muito mais tranquila. Com o ouro garantido, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan entraram na água para oficializar o título da 470, encerrando a campanha com um terceiro lugar. Elas terminaram a competição com 14 pontos perdidos contra 45 das chinesas Mengxi Wei e Hayian Gao, que ficaram com a prata.

Com as conquistas deste domingo (21), o Brasil encerrou a campanha em Gênova com dois ouros e somou às outras três conquistadas nas etapas anteriores. Nesta temporada, o Brasil têm 5 medalhas em Copas do Mundo: Quatro ouros e um bronze.

Os resultados completos, estão disponíveis no site da Federação Internacional de Vela.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Campeão mundial da classe Finn, velejador Jorge Zarif é flagrado em antidoping

O atleta foi flagrado com a substância tamoxifeno, mas explicou que estava em tratamento médico

Martine e Kahena vencem evento-teste de vela e confirmam vaga olímpica

Quase duas semanas após o ouro no Pan de Lima, velejadoras sobem ao lugar mais alto do pódio e seguem dominantes na classe 49erFX da vela

Scheidt sofre punição, mas segue no top 10 no evento-teste da vela

Bicampeão olímpico recebeu a segunda bandeira amarela em Enoshima e foi obrigado a se retirar da terceira regata desta segunda. Mesmo assim, segue em décimo lugar

Aos 46 anos, Robert Scheidt garante classificação olímpica

Bicampeão olímpico termina Mundial de Laser em 12º, cumpre...