Artigo atual
Martine e Kahena disputam medalha em Gênova




Martine e Kahena disputam medalha em Gênova

Martine e Kahena disputam medalha em Gênova neste sábado

A regata da medalha de Martine e Kahena tem início previsto para 5h de Brasília; Outros brasileiros também disputam medalhas no domingo

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze disputam, neste sábado, a regata da medalha da etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela. As brasileiras se classificaram em sétimo lugar na classe 49er FX, com 57 pontos perdidos, e ainda têm chances de conquistar o bronze.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan lideram a classificação geral com apenas seis pontos perdidos e Jorge Zarif, na Finn, é o segundo colocado no geral, com 13 pontos perdidos.

A regata da medalha de Martine e Kahena tem início previsto para 5h de Brasília. Nas outras duas classes com os brasileiros, a disputa por medalha está prevista para domingo.

Na 49er FX, a semana de ventos fracos e poucas regatas disputadas custou caro para muitas das duplas favoritas. As neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, vice-campeãs olímpicas, e as austríacas Tanja Frank e Lorena Abicht, vice-campeãs mundiais, sequer se classificaram para a regata da medalha. Martine e Kahena estiveram o tempo todo no top 10 e, para chegar ao pódio, precisam tirar 16 pontos de diferença para as holandesas Odile van Aanholt e Marieke Jongens (41 p.p.), que estão em terceiro lugar.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan lideram a classificação geral com seis pontos perdidos, após terem vencido uma das três regatas disputadas  na última sexta-feira. Na Finn, Jorge Zarif também ganhou uma regata na sexta e é o segundo colocado no geral, com 13 pontos perdidos, apenas dois atrás do líder, o espanhol Alex Muscat.

“Antes de mais nada, hoje o vento apareceu, o que foi bom para todo mundo. Para nós, foi um ótimo dia, apesar de as condições estarem difíceis e variáveis”, afirmou Fernanda Oliveira, em entrevista para a revista World Sailing.

Esta é a primeira vez que Gênova recebe o circuito da World Sailing, e 676 velejadores de 58 países estão competindo. É a terceira etapa da Copa do Mundo 2018/2019.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.