Martine e Kahena disputam medalha em Gênova

Data:

A regata da medalha de Martine e Kahena tem início previsto para 5h de Brasília; Outros brasileiros também disputam medalhas no domingo

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze disputam, neste sábado, a regata da medalha da etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela. As brasileiras se classificaram em sétimo lugar na classe 49er FX, com 57 pontos perdidos, e ainda têm chances de conquistar o bronze.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan lideram a classificação geral com apenas seis pontos perdidos e Jorge Zarif, na Finn, é o segundo colocado no geral, com 13 pontos perdidos.

- Advertisement -

A regata da medalha de Martine e Kahena tem início previsto para 5h de Brasília. Nas outras duas classes com os brasileiros, a disputa por medalha está prevista para domingo.

Na 49er FX, a semana de ventos fracos e poucas regatas disputadas custou caro para muitas das duplas favoritas. As neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, vice-campeãs olímpicas, e as austríacas Tanja Frank e Lorena Abicht, vice-campeãs mundiais, sequer se classificaram para a regata da medalha. Martine e Kahena estiveram o tempo todo no top 10 e, para chegar ao pódio, precisam tirar 16 pontos de diferença para as holandesas Odile van Aanholt e Marieke Jongens (41 p.p.), que estão em terceiro lugar.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan lideram a classificação geral com seis pontos perdidos, após terem vencido uma das três regatas disputadas  na última sexta-feira. Na Finn, Jorge Zarif também ganhou uma regata na sexta e é o segundo colocado no geral, com 13 pontos perdidos, apenas dois atrás do líder, o espanhol Alex Muscat.

“Antes de mais nada, hoje o vento apareceu, o que foi bom para todo mundo. Para nós, foi um ótimo dia, apesar de as condições estarem difíceis e variáveis”, afirmou Fernanda Oliveira, em entrevista para a revista World Sailing.

Esta é a primeira vez que Gênova recebe o circuito da World Sailing, e 676 velejadores de 58 países estão competindo. É a terceira etapa da Copa do Mundo 2018/2019.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Campeão mundial da classe Finn, velejador Jorge Zarif é flagrado em antidoping

O atleta foi flagrado com a substância tamoxifeno, mas explicou que estava em tratamento médico

Martine e Kahena vencem evento-teste de vela e confirmam vaga olímpica

Quase duas semanas após o ouro no Pan de Lima, velejadoras sobem ao lugar mais alto do pódio e seguem dominantes na classe 49erFX da vela

Scheidt sofre punição, mas segue no top 10 no evento-teste da vela

Bicampeão olímpico recebeu a segunda bandeira amarela em Enoshima e foi obrigado a se retirar da terceira regata desta segunda. Mesmo assim, segue em décimo lugar

Aos 46 anos, Robert Scheidt garante classificação olímpica

Bicampeão olímpico termina Mundial de Laser em 12º, cumpre...