Chengdu é escolhida sede da Universíada de 2021

Esta é a terceira vez, em duas décadas, que a China recebe o maior torneio esportivo universitário

A cidade chinesa de Chengdu foi oficialmente confirmada como a anfitriã da Universíada de Verão de 2021 pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). A decisão foi tomada na reunião do Comitê Executivo da FISU em Krasnoiarsk, Rússia, às vésperas da abertura dos Jogos Universitários de Inverno, que acontecem de 2 a 12 de março na cidade russa.

A escolha de Chengdu para hospedar o evento era tida como certa, depois que a FISU e funcionários da prefeitura da cidade assinaram um “contrato’ de pré-atribuição, em dezembro.

A cidade do sudoeste da China sucederá a italiana Nápoles como anfitrião da Universíada, que receberá o evento entre 3 e 14 de julho desse ano.

O presidente da FISU, Oleg Matytsin, afirmou que uma delegação da organização ficou “impressionada com a qualidade da apresentação” ao visitar Chengdu no mês passado.

O recém-construído Crown Lake Sports Center, com capacidade para cerca de 40.000 espectadores e sediará as cerimônias de abertura e encerramento, esteve entre as instalações visitadas no mês passado. O estádio também receberá as competições de atletismo do torneio.

A delegação também visitou o campus da Universidade de Chengdu, que abrigará a vila universitária e o ginásio das disputas de vôlei.

Esta é a terceira vez que uma cidade chinesa recebe os Jogos Universitários de Verão em duas décadas, depois de Pequim em 2011 e Shenzhen em 2011.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM