Ginástica. skate e taekwondo garantem medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos; veja resultados

Data:

O Brasil está no top 5 no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Ao todo, são 14 pódios até o momento, sendo 4 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze.

Na manhã deste domingo (22), a brasileira Raicca Ventura, de apenas 16 anos, no skateboarding, levou a medalha de prata. Com muita emoção, a jovem atleta precisou da última volta para confirmar seu lugar no pódio.

- Advertisement -

Raicca começou a primeira volta com boas manobras, no entanto, caiu no finalzinho. Na segunda, a brasileira também sofreu uma queda e viu sua nota não subir.

A atleta de 16 anos começou a terceira e última volta na quarta posição. Assim, Raicca foi para o tudo ou nada. Com manobras mais complicadas, a brasileira acertou todas e terminou com 82.54, o suficiente para conquistar a medalha de prata. A canadense Fey Ebert ficou com ouro e a norte-americana Bryce Wettstein com o bronze.

Taekwondo

Paulo Ricardo também garantiu mais uma medalha para o Brasil. Na categoria até 58 kg do taekwondo, o brasileiro conquistou o bronze e repetiu o resultado do Pan-Americano de Lima-2019.

Paulo acabou sendo derrotado na semifinal para o argentino Lucas Guzman. Já na disputa do bronze, o brasileiro não teve dificuldades para superar atleta do Equador Adrian Miranda Ramon e garantiu o pódio.

Ginástica artística

A equipe masculina de ginástica artística também não decepcionou e garantiu pódio nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Na noite de sábado (21), Arthur Nory, Bernardo Ferreira, Patrick Sampaio, Yuri Guimarães e Diogo Soares, ficaram com o bronze no torneio.

Os brasileiros somaram 245.394 pontos na prova. O ouro ficou com os Estados Unidos, com 249.860, enquanto a prata foi para o Canadá, com 246.794.

Quadro de medalhas 

Os EUA seguem na liderança da competição com 23 medalhas, sendo 10 de ouro, cinco de prata e 8 de bronze.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes