Após vencer nos EUA, Marta García se torna a primeira campeã da F1 Academy

Data:

A primeira campeã da F1 Academy é a espanhola de 23 anos, Marta García. A pilota foi a grande vencedora da primeira corrida da última etapa que ocorre nos Estados Unidos, neste sábado (21).

García foi consistente durante toda a temporada e na prova não foi diferente. A pilota da Prema, segurou as adversárias, especialmente Abbi Pulling, que a atacou nas voltas finais da corrida.

- Advertisement -

A F1 Academy é um projeto voltado para mulheres no automobilismo, especialmente na Fórmula 1. O objetivo é que jovens pilotos tenham a oportunidade de se desenvolverem na categoria para fazerem o caminho até a F1.

Corrida

A prova foi bem movimenta, com disputas por posições entre as pilotas. Marta Carcía largou na frente e apesar dos ataques de Pulling, a espanhola conseguiu segurar a posição.

Lá atrás, a disputa por posições era acirrada. Em uma das ofensivas, Maite Cáceres, Emily de Heus e Grant ficaram lado a lado e se tocaram. Com isso, as três abandonaram a prova e o safety car foi acionado.

Após a saída do safety car , faltando poucas voltas para o final, García tentava manter a distância para Abbi, enquanto ela atacava. No final, com muito controle, a pilota da Prema venceu a prova e o primeiro campeonato da F1 Academy.

Agenda

Ainda na tarde deste sábado (21), ocorre a corrida 2, às 17h30. No domingo (22), a terceira e última prova da temporada é às 11h30, com transmissão do BandSport.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes