A primeira campeã da F1 Academy é a espanhola de 23 anos, Marta García. A pilota foi a grande vencedora da primeira corrida da última etapa que ocorre nos Estados Unidos, neste sábado (21).
García foi consistente durante toda a temporada e na prova não foi diferente. A pilota da Prema, segurou as adversárias, especialmente Abbi Pulling, que a atacou nas voltas finais da corrida.
MARTA GARCÍA. FIRST F1 ACADEMY CHAMPION! 🏆👑#F1Academy pic.twitter.com/JBXNfyB4Y9
— F1 Academy (@f1academy) October 21, 2023
A F1 Academy é um projeto voltado para mulheres no automobilismo, especialmente na Fórmula 1. O objetivo é que jovens pilotos tenham a oportunidade de se desenvolverem na categoria para fazerem o caminho até a F1.
Corrida
A prova foi bem movimenta, com disputas por posições entre as pilotas. Marta Carcía largou na frente e apesar dos ataques de Pulling, a espanhola conseguiu segurar a posição.
🏁 García claims the Title and the Race 1 WIN with dominance! 🏁
We're just getting started! Race 2 gets underway at 15:30 (Track Time).#F1Academy pic.twitter.com/Fy1iZNka25
— F1 Academy (@f1academy) October 21, 2023
Lá atrás, a disputa por posições era acirrada. Em uma das ofensivas, Maite Cáceres, Emily de Heus e Grant ficaram lado a lado e se tocaram. Com isso, as três abandonaram a prova e o safety car foi acionado.
Após a saída do safety car , faltando poucas voltas para o final, García tentava manter a distância para Abbi, enquanto ela atacava. No final, com muito controle, a pilota da Prema venceu a prova e o primeiro campeonato da F1 Academy.
Agenda
Ainda na tarde deste sábado (21), ocorre a corrida 2, às 17h30. No domingo (22), a terceira e última prova da temporada é às 11h30, com transmissão do BandSport.