Rayssa Leal conquista primeiro ouro do Brasil no Pan-Americano de Santiago

Data:

A primeira medalha de ouro do Brasil no Pan-Americano de Santiago é de Rayssa Leal. A skatistas de apenas 15 anos venceu a categoria skate street e se consagrou campeã pan-americana.

Além disso, teve dobradinha brasileira. Pâmela Rosa ficou com a prata. A norte-americana Paige Heyn foi bronze.

- Advertisement -

Rayssa dominou a prova inteira. A vice-campeã olímpica se destacou com as manobras complexas e sem erros, que levaram as suas notas para cima. No final, a skatista terminou com 236,98 pontos.

Após a prova, Rayssa destacou que estava muito feliz com o resultado e com a dobradinha brasileira. A jovem atleta ressaltou que o Pan-Americano a deixou bem mais próxima de Pâmela, com quem está dividindo o quarto na vila.

“Eu me aproximei muita mais da Pam (Pâmela) agora. Então, eu acho que foi muito importante para a gente voltar com aquela amizade forte de antes. Foi muito especial essa medalha. Eu estou muito feliz, gratidão de mais, mais um pódio e com a Pam”, declarou Rayssa após a vitória.

Além de levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na competição, Rayssa também conquistou o primeiro ouro do Skate em Jogos Pan-Americanos, já que esta edição é a de estreia da modalidade.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes