A primeira medalha de ouro do Brasil no Pan-Americano de Santiago é de Rayssa Leal. A skatistas de apenas 15 anos venceu a categoria skate street e se consagrou campeã pan-americana.
Além disso, teve dobradinha brasileira. Pâmela Rosa ficou com a prata. A norte-americana Paige Heyn foi bronze.
Rayssa dominou a prova inteira. A vice-campeã olímpica se destacou com as manobras complexas e sem erros, que levaram as suas notas para cima. No final, a skatista terminou com 236,98 pontos.
É OUROOOOOOOOOO 🥇🛹@rayssaleal é campeã nos Jogos Pan-Americanos!
Uma exibição espetacular na final e fechando muito bem com essa manobra 👏
ELA É DEMAISSSSSSSSSS pic.twitter.com/UupnnRIO9P
— Time Brasil (@timebrasil) October 21, 2023
Após a prova, Rayssa destacou que estava muito feliz com o resultado e com a dobradinha brasileira. A jovem atleta ressaltou que o Pan-Americano a deixou bem mais próxima de Pâmela, com quem está dividindo o quarto na vila.
“Eu me aproximei muita mais da Pam (Pâmela) agora. Então, eu acho que foi muito importante para a gente voltar com aquela amizade forte de antes. Foi muito especial essa medalha. Eu estou muito feliz, gratidão de mais, mais um pódio e com a Pam”, declarou Rayssa após a vitória.
Elas não cansam de fazer história! 😁🛹🇧🇷
📸 Alexandre Loureiro/COB pic.twitter.com/1IL87ELtd2
— Time Brasil (@timebrasil) October 21, 2023
Além de levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na competição, Rayssa também conquistou o primeiro ouro do Skate em Jogos Pan-Americanos, já que esta edição é a de estreia da modalidade.