Brasil vence México no tie-break e está na final do vôlei no Pan-Americano de Santiago

A levantadora Naiane Rios analisou a vitória brasileira em cima das mexicanas e da expectativa para final 

-

A seleção brasileira feminina de vôlei está na final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A equipe do Brasil venceu o México no tie-break e vai encarar a República Dominicana na final que ocorre nesta quinta-feira (26), às 20h.

Diferente dos jogos da fase de grupos, o Brasil teve dificuldades para bater as mexicanas. A partida só terminou no tie-break, com 3 sets a 2 para as brasileiras. As parciais foram apertadas, de 25-17, 22-25, 27-25, 22-25, 15-13.

- Advertisement -

Naiane Rios, levantadora e capitã da equipe no Pan-Americano, analisou o jogo contra as mexicana e destacou que a vontade de vencer do time brasileiro fez a diferença.

“Foi um jogo que desafiou muito a gente em questão de tática, disposição, a postura dentro de quadra foi sem dúvida determinante. Chega um momento que a gente já sabe o que tem que fazer, mas essa vontade [de vencer] tem que falar mais alto e eu acho que a gente conseguiu fazer isso e botar um pouco de pressão para o outro lado”, analisou a levantadora.

Final

Na final, o Brasil vai enfrentar as atuais campeãs do Pan-Americano, a República Dominicana. A equipe venceu a Argentina por 3×1 na semifinal e vai com força total para defender o título.

Com a partida dura contra o México, Naiane acredita que o jogo também foi uma preparação para o que vai ser a final contra as dominicana.

“Sem dúvida foi um jogo que preparou a gente para uma final. Foi um jogo de 3 a 2, muito duro, muito difícil, mas que sem dúvida está dando bagagem para gente”, concluiu Naiane Rios.

A partida entre Brasil e República Dominicana ocorre nesta quinta-feira (26), às 20h. A transmissão será feita pelo canal do COB no YouTube.

Compartilhe

Recentes