F1: De surpresa, Charles Leclerc faz a volta mais rápida e é pole do GP do México

Data:

A Ferrari surpreendeu no treino classificatório do GP do México de Fórmula 1. Charles Leclerc fez a volta mais rápida e vai largar da pole na corrida do próximo domingo (29).

Carlos Sainz garantiu o segundo melhor tempo e a primeira fila será toda da Ferrari. Max Verstappen larga da terceira posição.

- Advertisement -

A pole de Leclerc foi uma surpresa para todos. Nenhuma das Ferraris havia figurado entre os primeiros colocados nos Treinos Livres e nem nos Q1 e Q2 da classificação. Com isso, o favoritismos absoluto era de Max Verstappen, que havia liderado tudo.

Após a classificação, Charles afirmou que o resultado foi um surpresa para ele mesmo e não demonstrou muito ânimo quanto a tentar bater a Red Bull de Max Verstappen.

“Para ser honesto, não esperava estar na pole hoje. Tivemos um ritmo bom por todo o fim de semana, mas não tenho certeza se vai ser suficiente para desafiar (a Red Bull) por uma vitória. Não tenho certeza se o primeiro lugar no grid é o melhor por aqui”, declarou o monegasco após o final classificação.

Destaque 

Após ter sido dispensado da Mclaren e de mais de anos sem figurar entre os primeiros colocados, Daniel Riccardo conseguiu um bom resultado neste final de semana. O piloto da Alpha Tauri vai largar da quarta colocação.

Esta é a melhor posição de largada do australiano desde do GP da Bélgica de 2021. Daniel ainda se recupera de uma lesão que sofreu na mão no GP da Holanda. O piloto precisou passar por uma cirurgia e retornou apenas no último GP de Austin, nos Estados Unidos.

Agenda

O GP do México de F1 é a 19º etapa do campeonato, que já está decidido. A corrida ocorre neste domingo (29), a partir das 17h, no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Confira o grid de largada

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

F1: Da sexta posição, Max Verstappen segura Hamilton e vence o GP dos EUA 

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos...

F1: Verstappen é mais rápido e faz a pole da Sprint Race do GP dos EUA

Após ter a volta deletada na classificação para a...

Após vencer nos EUA, Marta García se torna a primeira campeã da F1 Academy

A primeira campeã da F1 Academy é a espanhola...

F1: Verstappen tem volta deletada e Charles Leclerc é pole GP dos EUA

Charles Leclerc vai largar da pole no Grande Prêmio...