A Ferrari surpreendeu no treino classificatório do GP do México de Fórmula 1. Charles Leclerc fez a volta mais rápida e vai largar da pole na corrida do próximo domingo (29).
Carlos Sainz garantiu o segundo melhor tempo e a primeira fila será toda da Ferrari. Max Verstappen larga da terceira posição.
A pole de Leclerc foi uma surpresa para todos. Nenhuma das Ferraris havia figurado entre os primeiros colocados nos Treinos Livres e nem nos Q1 e Q2 da classificação. Com isso, o favoritismos absoluto era de Max Verstappen, que havia liderado tudo.
Após a classificação, Charles afirmou que o resultado foi um surpresa para ele mesmo e não demonstrou muito ânimo quanto a tentar bater a Red Bull de Max Verstappen.
“Para ser honesto, não esperava estar na pole hoje. Tivemos um ritmo bom por todo o fim de semana, mas não tenho certeza se vai ser suficiente para desafiar (a Red Bull) por uma vitória. Não tenho certeza se o primeiro lugar no grid é o melhor por aqui”, declarou o monegasco após o final classificação.
Destaque
Após ter sido dispensado da Mclaren e de mais de anos sem figurar entre os primeiros colocados, Daniel Riccardo conseguiu um bom resultado neste final de semana. O piloto da Alpha Tauri vai largar da quarta colocação.
Esta é a melhor posição de largada do australiano desde do GP da Bélgica de 2021. Daniel ainda se recupera de uma lesão que sofreu na mão no GP da Holanda. O piloto precisou passar por uma cirurgia e retornou apenas no último GP de Austin, nos Estados Unidos.
Agenda
O GP do México de F1 é a 19º etapa do campeonato, que já está decidido. A corrida ocorre neste domingo (29), a partir das 17h, no Autódromo Hermanos Rodriguez.
Confira o grid de largada
Your final classification after that fascinating session!
This could all chance of course, with a host of investigations from the session yet to start#MexicoGP #F1 pic.twitter.com/elwJac9FPF
— Formula 1 (@F1) October 28, 2023