Lesionado, David Goffin não vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio

Bruxelas, Bélgica – A competição olímpica do tênis terá mais uma baixa, mas desta vez não alegando problemas com a pandemia, como foi a canadense Bianca Andreescu, ou simplesmente por não querer jogar sem público, como o australiano Nick Kyrgios. Por causa de uma lesão, o belga David Goffin ficará fora de Tóquio.

Uma queda feia no torneio de Halle impediu o belga de 30 anos de participar de Wimbledon e também acabou o deixando de fora dos Jogos Olímpicos. Goffin já faz exercícios físicos há alguns dias, mas ainda não conseguiu treinar e não estará pronto a tempo de competir no Japão.

Em nota, o atual 20 do mundo mencionou que certamente planejava competir em Tóquio, porém a janela de tempo para se recuperar da lesão foi insuficiente. “Estava decidido a ir lá num local onde tive bons resultados e porque são os Jogos. Mas o tempo para uma recuperação total era muito curto. Ansioso agora por um ótimo final de temporada”, disse.

Depois de se profissionalizar em 2009, Goffin já participou das duas Olimpíadas. Nos Jogos de Londres de 2012 ele perdeu na primeira rodada de simples masculinos para Juan Mónaco. Já nos Jogos Rio 2016 ele derrotou Sam Groth e Dudi Sela antes de perder para Thomaz Bellucci na terceira rodada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados