João Menezes vence mais uma e vai à final do quali Roland Garros

Data:

Paris, França – A quarta-feira começou boa para o tênis brasileiro em Paris. O mineiro João Menezes conquistou mais uma boa vitória no qualificatório para Roland Garros, desta vez batendo o canadense Steven Diez sem sustos. Ele precisou de apenas 1h16 para triunfar em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/0.

Menezes precisa agora de apenas mais uma vitória para entrar na chave principal do Grand Slam francês. A decisão será contra o espanhol Carlos Taberner, cabeça de chave 22, que também conquistou um triunfo expressivo na segunda rodada, despachando o italiano Thomas Fabbiano em somente 63 minutos, com parciais de 6/2 e 6/0.

- Advertisement -

O jogo começou com muitos break-points para ambos os lados e duas quebras nos dois primeiros games. Menezes teve o saque ameaçado no quarto game, conseguiu um break no quinto e salvou mais dois no sexto. Em vantagem no placar, ele não só administrou a dianteira, mas ainda anotou nova quebra para fechar o set.

Na segunda parcial, o mineiro encarou um 0-40 com o serviço logo no primeiro game, salvou o triplo break e então deslanchou. João Menezes anotou três quebras consecutivas e consolidou sua vitória anotando um ‘pneu’ para cima do canadense de 30 anos e atual 189 do mundo. Ele fechou a partida com mais winners (14 a 11) e menos erros não forçados (18 a 27).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Alexander Zverev quer Paris 2024 e revela “sonho alucinante”

O alemão Alexander Zverev, oitavo do mundo e que...

Jogos Pan-Americanos: confira a programação deste domingo (22) e onde assistir

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 entra no terceiro...

Rayssa Leal conquista primeiro ouro do Brasil no Pan-Americano de Santiago

A primeira medalha de ouro do Brasil no Pan-Americano...