Brasil define equipe de triatlo para o Pan de Lima

Data:

As competições do triatlo no Pan de Lima acontecem nos dias 27 e 29 de julho

A equipe de triatlo do Brasil para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019 foi recentemente definida, após a realização do Campeonato Panamericano de Triathlon, um dos critérios definidos pela direção técnica da CBTri, juntamente com o ranking mundial da União Internacional de Triatlo.

Assim, a equipe que representará o Time Brasil na capital peruana é composta por três homens e três mulheres. São eles: Manoel Messias, Diogo Sclebin e Kauê Willy, no masculino, e Luisa Baptista, Beatriz Neres e Vittoria Lopes, no feminino.

- Advertisement -

Além dos atletas, irão integrar a equipe brasileira o diretor técnico da CBTri, Sergio Santos, como chefe de equipe, e Eduardo Bráz, como treinador do grupo.

A seleção se deu após o excelente resultado apresentado pelos atletas no Campeonato Panamericano de Triatlo 2019, realizado na cidade de Monterrey, no México, principalmente com a equipe do revezamento, composta pelos atletas Luisa Baptista, Kauê Willy, Vittoria Lopes e Manoel Messias, que faturou o ouro e o título panamericano.

Os resultados individuais dos atletas também tiveram grande influência na seleção da equipe, com o 9º lugar geral obtido pelo atleta Diogo Sclebin e o 13º lugar geral de Beatriz Neres no ranking mundial.

Com base no ranking da ITU e os resultados obtidos no Campeonato Panamericano, a equipe selecionada para Lima 2019 é uma forte candidata à disputa por medalhas nas competições individuais e também por equipes.

O triatlo nos Jogos Panamericanos Lima 2019 serão realizados nos dias 27 de julho (individual) e 29 de julho (revezamento).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Manoel Messias é ouro em etapa da Copa do Mundo de triatlo

Lima, Peru - O triatleta Manoel Messias conquistou um...

Revezamento misto do Brasil fica em 12º no evento-teste de triatlo

Depois do ouro nos Jogos Pan-americanos, triatletas brasileiros voltaram a fazer uam grande competição

Evento-teste de paratriatlo sofre mudanças por causa de bactéria nas águas de Tóquio

Altos níveis de Escherichia coli encontrados na água da Baía de Tóquio levaram os organizadores a cancelar a prova de natação

Brasileiros abandonam prova masculina do evento-teste de triatlo em Tóquio

Manoel Messias e Kauê Willy abandonaram a competição na segunda fase da disputa, a do ciclismo