Brasil define equipe de triatlo para o Pan de Lima

As competições do triatlo no Pan de Lima acontecem nos dias 27 e 29 de julho

A equipe de triatlo do Brasil para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019 foi recentemente definida, após a realização do Campeonato Panamericano de Triathlon, um dos critérios definidos pela direção técnica da CBTri, juntamente com o ranking mundial da União Internacional de Triatlo.

Assim, a equipe que representará o Time Brasil na capital peruana é composta por três homens e três mulheres. São eles: Manoel Messias, Diogo Sclebin e Kauê Willy, no masculino, e Luisa Baptista, Beatriz Neres e Vittoria Lopes, no feminino.

Além dos atletas, irão integrar a equipe brasileira o diretor técnico da CBTri, Sergio Santos, como chefe de equipe, e Eduardo Bráz, como treinador do grupo.

A seleção se deu após o excelente resultado apresentado pelos atletas no Campeonato Panamericano de Triatlo 2019, realizado na cidade de Monterrey, no México, principalmente com a equipe do revezamento, composta pelos atletas Luisa Baptista, Kauê Willy, Vittoria Lopes e Manoel Messias, que faturou o ouro e o título panamericano.

Os resultados individuais dos atletas também tiveram grande influência na seleção da equipe, com o 9º lugar geral obtido pelo atleta Diogo Sclebin e o 13º lugar geral de Beatriz Neres no ranking mundial.

Com base no ranking da ITU e os resultados obtidos no Campeonato Panamericano, a equipe selecionada para Lima 2019 é uma forte candidata à disputa por medalhas nas competições individuais e também por equipes.

O triatlo nos Jogos Panamericanos Lima 2019 serão realizados nos dias 27 de julho (individual) e 29 de julho (revezamento).

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM