Milena Titoneli conquista a medalha de bronze no mundial de taekwondo

Milena Titoneli conquista a medalha de bronze no mundial de Taekwondo

Milena Titoneli caiu na semifinal para a turca Nur Tatar Askari, bronze na Rio 2016, que fará final contra chinesa amanhã

Milena Titoneli, brasileira de 20 anos, conquistou a medalha de bronze no Mundial de Taekwondo de Manchester, na Inglaterra. Após duros confrontos, contra grandes e renomadas adversárias, a jovem brasileira acabou ficando com o bronze na competição, depois de perder por 20 a 3 contra a turca Nur Tatar Askari.

“Tive quatro lutas, na primeira ganhei da colombiana medalhista mundial em 2015, na segunda, da coreana, medalhista mundial em 2017, na terceira ganhei da croata, medalhista em vários Grand Prix e é top do ranking, e na quarta lutei com a turca, medalhista mundial e olímpica, e perdi”, comenta Milena.

“Estou muito feliz com meu resultado, uma medalha no Mundial, mas sei que posso melhorar, vou treinar mais para buscar mais conquistas pelo Brasil.”, completou a atleta.

Nur Tatar Askari, algoz da brasileira, enfrentará a chinesa Mengyu Zhang na briga pelo título da competição. A asiática venceu Farida Azizova, do Azerbaijão, que também ficará com a medalha de bronze.

Esta foi a segunda medalha do Brasil no Mundial em Manchester. Na última quinta-feira, Paulo Ricardo Melo, de 22 anos, levou o bronze na categoria até 54kg no masculino. Até o momento, o Brasil ocupa a 11º posição, empatado com Croácia e Turquia, no quadro geral de medalhas do torneio.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima