John Coates diz que Olimpíada na Austrália pode minimizar impactos do coronavírus no país

Data:

Melbourne, Austrália – A realização de uma Olimpíada na Austrália pode ser a solução para o país se recuperar do impacto econômico causado pelo coronavírus. Foi o que afirmou o presidente do Comitê Olímpico Australiano (COA), John Coates, nesta quarta-feira (24).

Em razão da pandemia de Covid-19, o estado do nordeste australiano decidiu cancelar sua candidatura. Porém, apesar da suspensão, Coates afirmou que as autoridades reconhem o potencial dos Jogos na melhoria da economia, que está em sua pior crise desde a década de 1930.

- Advertisement -

“Já existe a necessidade de empregos e crescimento da economia de Queensland, decorrentes do impacto do Covid-19”, disse Coates nesta quarta. Além disso, “os Jogos podem trazer melhorias importantes na saúde, bem-estar e lazer, em curto e logo prazo”, acrescentou.

O dirigente também falou que o COA estava pronto para retomar o diálogo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), uma vez que os governos federais e do estado de Queensland deram sinal verde para a candidatura.

Coates também deixou claro que o evento não será todo custeado pelo país-sede e que terá o apoio financeiro do COI. “Para os que estão preocupados com o custo de US$ 4,5 bilhões (R$ 23,93 bi) de realização dos eventos, o COI já se comprometeu a arcar com metade deste valor”.

Vários países manifestaram interesse em hospedar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032, entre os quais: Alemanha, Espanha, Índia, Indonésia e até uma candidatura conjunta da Coréia do Norte e do Sul.

Paris, na França, receberá os eventos em 2024, e Los Angeles, nos Estados, em 2028.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus