Queensland confirma candidatura para as Olimpíadas de 2032

Data:

Brisbane, Austrália – O estado australiano de Queensland vai se candidatar para organizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032, informou a premier da região, Annastacia Palaszczuk, na última segunda-feira (9).

Palaszczuk disse que o gabinete está de acordo com a proposta, assim como o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison. O líder de oposição Anthony Albanese também endossou a candidatura.

- Advertisement -

“O gabinete aprovou que a proposta seja oficialmente lançada”, disse Palaszczuk.

Segundo ela, Queensland era a melhor opção entre outras possíveis candidatas australianas, uma vez que 80% das instalações já estão construídas. O campo de Gabba, por exemplo, famoso por sediar importantes competições de críquete, deve ser o palco das cerimônias de abertura e encerramento.

A Indonésia, a Coreia do Sul e a Rússia também manifestaram interesse em concorrer pelo direito de organizar o evento, mas nada oficial foi publicado. Como as novas sanções impostas à Rússia, é improvável que o país entre na disputa.

As Olimpíadas de 2032 deverão ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, de acordo com planejamento preliminar do governo de Queensland. Todos os detalhes serão revelados até o meio do ano que vem.

Caso a região vença a licitação olímpica, esta será a terceira vez que a Austrália vai organizar uma Olimpíada. A primeira foi em 1956, em Melbourne, e a última em 2000, em Sydney.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus