notícia e opinião sobre esporte

Queensland confirma candidatura para as Olimpíadas de 2032

Brisbane, Austrália – O estado australiano de Queensland vai se candidatar para organizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032, informou a premier da região, Annastacia Palaszczuk, na última segunda-feira (9).

Palaszczuk disse que o gabinete está de acordo com a proposta, assim como o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison. O líder de oposição Anthony Albanese também endossou a candidatura.

“O gabinete aprovou que a proposta seja oficialmente lançada”, disse Palaszczuk.

Segundo ela, Queensland era a melhor opção entre outras possíveis candidatas australianas, uma vez que 80% das instalações já estão construídas. O campo de Gabba, por exemplo, famoso por sediar importantes competições de críquete, deve ser o palco das cerimônias de abertura e encerramento.

A Indonésia, a Coreia do Sul e a Rússia também manifestaram interesse em concorrer pelo direito de organizar o evento, mas nada oficial foi publicado. Como as novas sanções impostas à Rússia, é improvável que o país entre na disputa.

As Olimpíadas de 2032 deverão ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, de acordo com planejamento preliminar do governo de Queensland. Todos os detalhes serão revelados até o meio do ano que vem.

Caso a região vença a licitação olímpica, esta será a terceira vez que a Austrália vai organizar uma Olimpíada. A primeira foi em 1956, em Melbourne, e a última em 2000, em Sydney.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais