Thomas Bach, presidente do COI, lamenta a morte de Kobe Bryant

Thomas Bach, presidente do COI, lamenta a morte de Kobe Bryant: “verdadeiro campeão olímpico”

Lausanne, Suíça – O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant, que morreu no último domingo (26) vítima de um acidente de helicóptero.

Em mensagem publicada no Twitter oficial da entidade, Bach disse que “Kobe foi um excelente e verdadeiro campeão olímpico” e que “todos sentiremos falta de sua energia e sua natureza humilde”.

Kobe, considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, conquistou dois ouros em Jogos Olímpicos: em Pequim 2008 e em Londres 2012. Após sua aposentadoria, em 2016, ele continuou “apoiando o movimento olímpico”, como também lembrou Bach em sua postagem. Bryant foi peça fundamental na campanha olímpica de Los Angeles 2028.

“Kobe foi um excelente e verdadeiro campeão olímpico. Ele abraçou o poder do esporte para mudar a vida das pessoas. Depois de aposentado dos Jogos que sempre amou, ele continuou apoiando o Movimento Olímpico e foi uma inspiração para os Jogos Olímpicos de LA 2028. Todos nós todos sentiremos falta de sua energia e sua natureza humilde. Nossos pensamentos estão com ele, sua família e amigos e também com as outras vítimas”.

Além de Kobe Bryant, morreram sua filha Gianna Maria (13) e outras sete pessoas ainda não identificadas. As causas do acidente ainda serão investigadas pela agência federal responsável por aeronaves dos Estados Unidos.

“Nós estamos agora investigando esse acidente. Vamos transferir essa investigação para a agência federal responsável por aeronaves. Vamos recuperar tudo que resta. Não tivemos sobreviventes. Nove pessoas estavam a bordo: o piloto e mais oito [pessoas]. Não podemos identificar ninguém neste momento”, disse Alex Villanueva, xerife do Condado de Los Angeles, em coletiva de imprensa ontem.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima