Thomas Bach, presidente do COI, lamenta a morte de Kobe Bryant

Data:

Lausanne, Suíça – O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant, que morreu no último domingo (26) vítima de um acidente de helicóptero.

Em mensagem publicada no Twitter oficial da entidade, Bach disse que “Kobe foi um excelente e verdadeiro campeão olímpico” e que “todos sentiremos falta de sua energia e sua natureza humilde”.

- Advertisement -

Kobe, considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, conquistou dois ouros em Jogos Olímpicos: em Pequim 2008 e em Londres 2012. Após sua aposentadoria, em 2016, ele continuou “apoiando o movimento olímpico”, como também lembrou Bach em sua postagem. Bryant foi peça fundamental na campanha olímpica de Los Angeles 2028.

“Kobe foi um excelente e verdadeiro campeão olímpico. Ele abraçou o poder do esporte para mudar a vida das pessoas. Depois de aposentado dos Jogos que sempre amou, ele continuou apoiando o Movimento Olímpico e foi uma inspiração para os Jogos Olímpicos de LA 2028. Todos nós todos sentiremos falta de sua energia e sua natureza humilde. Nossos pensamentos estão com ele, sua família e amigos e também com as outras vítimas”.

Além de Kobe Bryant, morreram sua filha Gianna Maria (13) e outras sete pessoas ainda não identificadas. As causas do acidente ainda serão investigadas pela agência federal responsável por aeronaves dos Estados Unidos.

“Nós estamos agora investigando esse acidente. Vamos transferir essa investigação para a agência federal responsável por aeronaves. Vamos recuperar tudo que resta. Não tivemos sobreviventes. Nove pessoas estavam a bordo: o piloto e mais oito [pessoas]. Não podemos identificar ninguém neste momento”, disse Alex Villanueva, xerife do Condado de Los Angeles, em coletiva de imprensa ontem.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus