Estádio Ninho de Pássaro é fechado para prevenir epidemia do coronavírus na China

Data:

Pequim, China – Em mais uma ação para “prevenir e controlar” a epidemia do coronavírus, o governo da China decidiu fechar o Estádio Olímpico de Pequim, o famoso Ninho de Pássaro. A decisão foi divulgada na manhã deste sábado (25), fuso-horário local.

O estádio está entre os vários prédios públicos fechados pelas autoridades chinesas, que lutam para conter o surto que está varrendo o país. Além dele, os Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing e trechos da Grande Muralha da China também estão lacrados.

- Advertisement -

Palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de verão de 2008, o Ninho de Pássaro deve ter papel semelhante durante os Jogos de inverno de 2022. Será a primeira vez que uma cidade realizará uma Olimpíada de inverno e verão.

O novo coronavírus causa pneumonia e ainda não tem cura. O número de mortos pelo vírus subiu para 41, com mais de 1300 infectados em todo o mundo. A maioria dos casos – e mortes – foi registrada em Wuhan, onde autoridades impuseram severas restrições.

Embora tenha havido apenas 29 casos confirmados em Pequim, as autoridades da cidade cancelaram grandes eventos do Ano-Novo Chinês nesta semana. A iniciativa visa conter grandes aglomerações que possam facilitar a disseminação da doença.

A cidade de Pequim – que recebeu 19 milhões de visitantes no ano passado – costuma estar cheia de turistas durante o festival do Ano-Novo Chinês, quando centenas de milhões de pessoas viajam pelo país.

O Ninho de Pássaro, assim como as demais atrações turísticas fechadas, devem reabrir na próxima quinta-feira, 30 de janeiro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus