Now Reading
COI anuncia datas e local do pré-olímpico asiático e oceânico de boxe

COI anuncia datas e local do pré-olímpico asiático e oceânico de boxe

COI anuncia datas e local do pré-olímpico asiático e oceânico de boxe

Lausanne, Suíça – O Comitê Olímpico Internacional (COI) emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (24), informando sobre as novas datas do pré-olímpico asiático e oceânico de boxe. O evento será realizado entre os dias 3 e 11 de março, em Amã, na Jordânia.

A competição estava agendada para ocorrer entre 3 e 14 de fevereiro, em Wuhan, na China, mas precisou ser cancelada em razão do crescente número de casos de coronavírus na região.

“Após uma análise cuidadosa de todas as alternativas, a Força-Tarefa do Boxe (BTF, em inglês) aprovou hoje (24) a proposta do Comitê Olímpico da Jordânia (JOC), a fim de dar uma resposta rápida aos atletas que se preparam para a competição”, diz o documento.

Detalhes logísticos e operacionais serão repassados aos Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs), federações nacionais e oficiais nos próximo dias.

COI anuncia datas e local do pré-olímpico asiático e oceânico de boxe
Moradores de Wuhan estão proibidos de deixar a cidade. Foto: ©Getty Images

Acredita-se que Wuhan seja o epicentro da epidemia do novo coronavírus (2019-nCoV), que já registra 943 casos e 26 mortes. Somente na China, foram 916 pessoas infectadas. O governo do país decretou situação de emergência e colocou em quarentena mais de 40 milhões de habitantes de 13 cidades na região de Wuhan.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) está examinando a propagação do novo coronavírus. Casos da doença causada pelo 2019-nCoV provavelmente devem continuar a se disseminar na China e ainda é muito cedo para avaliar a gravidade do surto, de acordo com Tarik Jasarevic, porta-voz da OMS.

“O foco não é tanto no número (de casos), que sabemos que irá aumentar”, afirmou Jasarevic em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Autoridades de todo o mundo estão preocupadas com o alastramento do que foi identificado como uma nova cepa de coronavírus — tipo de vírus que foi responsável pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers).

Casos mais leves podem se parecer com gripe ou resfriado comum, dificultando a detecção. Já casos mais graves podem evoluir para pneumonia e síndrome respiratória aguda grave ou causar insuficiência renal. Os sintomas incluem febre alta, tosse, dificuldade para respirar e lesões pulmonares.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2019 Issue Magazine Wordpress Theme. All Rights Reserved.

Scroll To Top