Gianni Infantino, presidente da Fifa, é eleito membro do Comitê Olímpico Internacional

Data:

Lausanne, Suíça – Em votação na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta sexta (10), o italiano Gianni Infantino, presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), o japonês Yasuhiro Yamashita, presidente do Comitê Olímpico do Japão (JOC), e o americano David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), foram eleitos os novos membros da entidade olímpica.

Com a aprovação destes três nomes, o número de membros do Comitê Olímpico chega agora a 101.

- Advertisement -

Thomas Bach, mandatário do COI, parabenizou os novos integrantes e disse que “a partir de agora, a entidade poderá contar com os conselhos valiosos dessas personalidades experientes”.

Para se tornar membro do COI, o aplicante precisa estar vinculado a uma função dentro de um Comitê Olímpico Nacional (NOC) ou de uma Federação Esportiva Internacional (IF).

Todas as propostas precisam ser estudadas e aprovadas por uma comissão eleitoral composta por membros do COI e do conselho de ética do órgão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus