David Haggerty é reeleito presidente da ITF

Data:

A Federação Internacional de Tênis (ITF) segue sem mudanças em seu quadro gerencial. O norte-americano David Haggerty foi reeleito para o cargo de presidente da entidade por mais quatro anos. A votação foi realizada em Portugal, durante reunião do conselho geral da ITF.

O estadunidense concorreu contra o indiano Anil Khanna, o irlandês Dave Miley e o tcheco Ivo Kaderka. Haggerty garantiu a vitória já no primeiro turno depois de receber mais de 60% dos 428 votos válidos.

- Advertisement -

Um total de 215 votos foi necessário para concluir a eleição, com Haggerty recebendo 259 para reivindicar uma vitória confortável.

Khanna, que perdeu para Haggerty por oito votos em 2015, terminou em segundo lugar novamente. O vice-presidente da ITF obteve 93 votos. Miley recebeu 43 votos pelo terceiro lugar, enquanto Kaderka ganhou 30.

Houve nove abstenções.

“Agradeço a confiança”, disse Haggerty após o resultado, enquanto prometeu continuar com sua “liderança forte e confiável”.

Com a continuação da gestão de Haggerty, espera-se que seja formada uma força-tarefa para dar conta de uma reforma estrutural no órgaõ.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...