David Haggerty é reeleito presidente da ITF

Data:

A Federação Internacional de Tênis (ITF) segue sem mudanças em seu quadro gerencial. O norte-americano David Haggerty foi reeleito para o cargo de presidente da entidade por mais quatro anos. A votação foi realizada em Portugal, durante reunião do conselho geral da ITF.

O estadunidense concorreu contra o indiano Anil Khanna, o irlandês Dave Miley e o tcheco Ivo Kaderka. Haggerty garantiu a vitória já no primeiro turno depois de receber mais de 60% dos 428 votos válidos.

- Advertisement -

Um total de 215 votos foi necessário para concluir a eleição, com Haggerty recebendo 259 para reivindicar uma vitória confortável.

Khanna, que perdeu para Haggerty por oito votos em 2015, terminou em segundo lugar novamente. O vice-presidente da ITF obteve 93 votos. Miley recebeu 43 votos pelo terceiro lugar, enquanto Kaderka ganhou 30.

Houve nove abstenções.

“Agradeço a confiança”, disse Haggerty após o resultado, enquanto prometeu continuar com sua “liderança forte e confiável”.

Com a continuação da gestão de Haggerty, espera-se que seja formada uma força-tarefa para dar conta de uma reforma estrutural no órgaõ.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes