Thiago Pereira se candidata a vaga na Comissão de Atletas do COI

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – O medalhista olímpico Thiago Pereira será o representante do Brasil na eleição que definirá os quatro novos integrantes da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI). A inscrição do ex-nadador de 33 anos foi homologada pelo COI na quinta-feira (5).

A eleição será realizada entre os dias 14 de julho e 4 de agosto de 2020, em Tóquio, durante as Olimpíadas.

- Advertisement -

“Já integro a Comissão de Atletas do COB e da Fina (Federação Internacional de Natação) e em ambas conseguimos ter mais representatividade dentro das entidades. No caso da Fina, inclusive, passamos a ter direito a voto na Assembleia. Então, vejo essa candidatura como mais uma oportunidade para nós, atletas, estarmos mais envolvidos nas decisões que serão tomadas”, disse Thiago.

A Comissão de Atletas do COI possui 23 membros, cujos mandatos têm duração de oito anos. Quatro deles são eleitos a cada edição dos Jogos Olímpicos de Verão, enquanto dois novos membros passam a fazer parte do órgão logo após os Jogos Olímpicos de Inverno.

Maior medalhista da história dos Jogos Pan-americanos, com 23 medalhas (15 ouros, 4 pratas e 4 bronzes), Thiago Pereira tem uma prata olímpica e sete medalhas em Campeonatos Mundiais de natação: quatro em piscina curta e três em piscina longa.

Thiago integra a comissão do COB desde 2009 e da Fina desde 2013. Ele também já foi membro da comissão da Panam Sports, antiga Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), que cuida dos Jogos Pan-americanos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus