Ultimate magazine theme for WordPress.

Thiago Pereira se candidata a vaga na Comissão de Atletas do COI

Rio de Janeiro, Brasil – O medalhista olímpico Thiago Pereira será o representante do Brasil na eleição que definirá os quatro novos integrantes da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI). A inscrição do ex-nadador de 33 anos foi homologada pelo COI na quinta-feira (5).

A eleição será realizada entre os dias 14 de julho e 4 de agosto de 2020, em Tóquio, durante as Olimpíadas.

“Já integro a Comissão de Atletas do COB e da Fina (Federação Internacional de Natação) e em ambas conseguimos ter mais representatividade dentro das entidades. No caso da Fina, inclusive, passamos a ter direito a voto na Assembleia. Então, vejo essa candidatura como mais uma oportunidade para nós, atletas, estarmos mais envolvidos nas decisões que serão tomadas”, disse Thiago.

A Comissão de Atletas do COI possui 23 membros, cujos mandatos têm duração de oito anos. Quatro deles são eleitos a cada edição dos Jogos Olímpicos de Verão, enquanto dois novos membros passam a fazer parte do órgão logo após os Jogos Olímpicos de Inverno.

Maior medalhista da história dos Jogos Pan-americanos, com 23 medalhas (15 ouros, 4 pratas e 4 bronzes), Thiago Pereira tem uma prata olímpica e sete medalhas em Campeonatos Mundiais de natação: quatro em piscina curta e três em piscina longa.

Thiago integra a comissão do COB desde 2009 e da Fina desde 2013. Ele também já foi membro da comissão da Panam Sports, antiga Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), que cuida dos Jogos Pan-americanos.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais