Milão-Cortina 2026 escolhe Vincenzo Novari como CEO dos Jogos

Data:

Milão, Itália – Vincenzo Novari será o chefe executivo de operações (CEO) das Olimpíadas de 2026, que acontecerão em Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (6).

O executivo de 60 anos já atou em multinacionais como a L’Oréal, Danone e Omnitel. Em 2016, fundou a startup SoftYou e se tornou consultor do conglomerado CK Hutchison, que atua nos setores de telecomunicações, infraestrutura, varejo, portos e energia.

- Advertisement -

Vincenzo Spadafora, ministro do Esporte da Itália, disse que Novari “tem todas as qualidade para fazer um bom trabalho” à frente da presidência dos Jogos de 2026.

“Estamos todos de acordo em designar o nome de Vincenzo Novari como CEO da equipe que coordenará os preparativos para as Olimpíadas de 2026. Acreditamos que ele tenha todas as qualidades para fazer um bom trabalho”, disse Spadafora.

A candidatura italiana de Milão-Cortina d’Ampezzo foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em junho deste ano para organizar os Jogos de Inverno de 2026. A Itália derrotou a Suécia, que competia com Estocolmo-Are, por 47 a 34.

Milão-Cortina 2026 marcará o retorno das Olimpíadas de inverno à Itália, vinte anos depois dos Jogos de Turim.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus