Milão-Cortina 2026 escolhe Vincenzo Novari como CEO dos Jogos

Comissão italiana após o resultado da eleição em junho. Foto: COI
0

Milão, Itália – Vincenzo Novari será o chefe executivo de operações (CEO) das Olimpíadas de 2026, que acontecerão em Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (6).

O executivo de 60 anos já atou em multinacionais como a L’Oréal, Danone e Omnitel. Em 2016, fundou a startup SoftYou e se tornou consultor do conglomerado CK Hutchison, que atua nos setores de telecomunicações, infraestrutura, varejo, portos e energia.

Vincenzo Spadafora, ministro do Esporte da Itália, disse que Novari “tem todas as qualidade para fazer um bom trabalho” à frente da presidência dos Jogos de 2026.

“Estamos todos de acordo em designar o nome de Vincenzo Novari como CEO da equipe que coordenará os preparativos para as Olimpíadas de 2026. Acreditamos que ele tenha todas as qualidades para fazer um bom trabalho”, disse Spadafora.

A candidatura italiana de Milão-Cortina d’Ampezzo foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em junho deste ano para organizar os Jogos de Inverno de 2026. A Itália derrotou a Suécia, que competia com Estocolmo-Are, por 47 a 34.

Milão-Cortina 2026 marcará o retorno das Olimpíadas de inverno à Itália, vinte anos depois dos Jogos de Turim.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.