Chinesas de 13 anos conquistam medalhas no Mundial de Gwangju

Data:

Nesta quarta-feira, 17, duas jovens saltadoras chinesas chamaram a atenção no Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Gwangju, na Coreia do Sul. As atletas conquistaram o ouro e a prata na final individual da plataforma de 10 metros dos saltos ornamentais. Mas não é isso que impressiona. Chen Yuxi e Lu Wei têm apenas 13 anos.

Nascidas em setembro de 2005, as duas chinesas são as mais jovens medalhistas da prova desde 1991, quando a também chinesa Fu Mingxia, faturou o título com apenas 12 anos.

- Advertisement -

As duas atletas chinesas dividiram o pódio com a norte-americana Delaney Schnell, de 20, que ficou com a medalha de bronze.

Lu Wei, prata hoje, já havia conquistado o ouro na final sincronizada da plataforma de 10 metros, ao lado de Zhang Jiaqi (15 anos).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Isaac Souza e Kawan Pereira não conseguem vaga na plataforma de 10 m em Tóquio

Brasileiros terminaram a competição na 13ª posição, uma abaixo do grupo que disputou a final e as vagas na Olimpíada

Saltadores brasileiros relatam ‘burocracia’ para entrar no Japão

Atletas contam sobre os procedimentos contra covid-19 a que foram submetidos durante sua chegada ao país sede dos próximos Jogos Olímpicos

Austrália desiste de disputar o pré-olímpico de saltos: ‘não é seguro’

A Federação Australiana de Saltos Ornamentais afirmou que não é seguro enviar seus atletas para o Japão, mas reforçou seu compromisso com a Olimpíada

Selecionáveis dos saltos ornamentais participam de treinamento no Maria Lenk

O objetivo, segundo o diretor da CBDA, Ricardo Moreira, é a preparação dos atletas para as competições oficiais com vagas olímpicas