Artigo atual
Selecionáveis dos saltos ornamentais participam de treinamento no Maria Lenk




Selecionáveis dos saltos ornamentais participam de treinamento no Maria Lenk

Selecionáveis dos saltos ornamentais participam de treinamento no Maria Lenk

Rio de Janeiro, Brasil – Desde a última segunda-feira (19), o Parque Aquático Maria Lenk recebe um treinamento de campo com a participação de dez dos melhores atletas de saltos ornamentais do Brasil. Visando a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o treinamento ocorre até o próximo sábado (25).

Segundo o diretor da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Ricardo Moreira, o objetivo é a preparação dos atletas para as competições de saltos ornamentais da Federação Internacional de Natação (Fina), que distribuirão vagas para a Olimpíada na capital japonesa.

“O principal objetivo é a preparação da equipe para a última seletiva para a Copa do Mundo. Os dez atletas com mais chances de ir à competição, e consequentemente tentar uma vaga para os Jogos Olímpicos, estão aqui e queremos dar todo o suporte para que eles possam representar muito bem o Brasil”, disse.

Imagem aérea do complexo aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Foto: ©2016_HeusiAction

Sob o comando dos treinadores Alexander Valiente, Andréia Boehme e Oscar Ramirez, os atletas passarão esses dias treinando e fazendo testes físicos com a estrutura do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Além disso, eles terão acompanhamento psicológico e fisioterapêutico.

“A semana começou com muita interação entre os atletas, os técnicos, e todos os envolvidos no treinamento. Faremos testes e avaliações com os atletas e vamos ver a resposta que o treinamento vai dar no corpo deles. A partir daí, a gente pode ajustar o treinamento de uma forma mais positiva”, completou.

Os dez atletas que participam do treinamento no Maria Lenk são: Ian Matos, Isaac Souza, Kawan Pereira, Luis Felipe Moura, Andressa Mendes, Anna Lúcia dos Santos, Giovanna Pedroso, Ingrid Oliveira, Luana Lira e Tammy Galera.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.