Austrália desiste de disputar o pré-olímpico de saltos: ‘não é seguro’

  • A Federação Australiana de Saltos Ornamentais afirmou que não é seguro enviar seus atletas para o Japão, mas reforçou seu compromisso com a Olimpíada
A australiana Brittany O'Brien salta durante sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foto: Zimbo

Melbourne, Austrália – A Austrália não vai disputar o pré-olímpico de saltos ornamentais, entre os dias 1 e 6 de maio, no Japão. O motivo é a crescente de casos de covid-19 na capital japonesa.

Em comunicado publicado nesta sexta-feira (23), a Federação Australiana de Saltos Ornamentais afirmou que “a saúde e a segurança de seus atletas são prioridades e, nas últimas semanas, ficou claro que não seria seguro enviar (nossos) atletas e dirigentes para o torneio”.

“O Japão está passando por uma quarta onda de covid-19 e acreditamos que em breve Tóquio estará novamente sob um estado de emergência”, diz o comunicado.

A entidade ainda reforçou sua confiança na realização dos Jogos, dizendo que tem esperança de seus atletas serem vacinados antes do megaevento, mas reforçou que um “evento de qualificação justo e seguro não é possível nesse momento.”

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima