Austrália desiste de disputar o pré-olímpico de saltos: ‘não é seguro’

Data:

Melbourne, Austrália – A Austrália não vai disputar o pré-olímpico de saltos ornamentais, entre os dias 1 e 6 de maio, no Japão. O motivo é a crescente de casos de covid-19 na capital japonesa.

Em comunicado publicado nesta sexta-feira (23), a Federação Australiana de Saltos Ornamentais afirmou que “a saúde e a segurança de seus atletas são prioridades e, nas últimas semanas, ficou claro que não seria seguro enviar (nossos) atletas e dirigentes para o torneio”.

- Advertisement -

“O Japão está passando por uma quarta onda de covid-19 e acreditamos que em breve Tóquio estará novamente sob um estado de emergência”, diz o comunicado.

A entidade ainda reforçou sua confiança na realização dos Jogos, dizendo que tem esperança de seus atletas serem vacinados antes do megaevento, mas reforçou que um “evento de qualificação justo e seguro não é possível nesse momento.”

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Isaac Souza e Kawan Pereira não conseguem vaga na plataforma de 10 m em Tóquio

Brasileiros terminaram a competição na 13ª posição, uma abaixo do grupo que disputou a final e as vagas na Olimpíada

Saltadores brasileiros relatam ‘burocracia’ para entrar no Japão

Atletas contam sobre os procedimentos contra covid-19 a que foram submetidos durante sua chegada ao país sede dos próximos Jogos Olímpicos

Selecionáveis dos saltos ornamentais participam de treinamento no Maria Lenk

O objetivo, segundo o diretor da CBDA, Ricardo Moreira, é a preparação dos atletas para as competições oficiais com vagas olímpicas

Lesionada, Ingrid Oliveira fica em oitavo na final da plataforma de 10m em Lima

Outra brasileira na prova, Andressa Bonfim ficou em nono, logo atrás de Ingrid