Isaac Souza e Kawan Pereira não conseguem vaga na plataforma de 10 m em Tóquio

Data:

Tóquio, Japão – O Brasil não terá representantes masculinos nos eventos da plataforma 10 m sincronizado em Tóquio 2020. Em última oportunidade de classificação para os Jogos Olímpicos, os brasileiros Isaac Souza e Kawan Pereira ficaram em 13º lugar, uma posição abaixo do grupo que avançou à final.

Os dois saltadores foram o destaque do Brasil no primeiro dia de competições da Copa do Mundo de saltos ornamentais, que acontece no Japão até o próximo dia 6 e serve também como evento-teste das instalações para os Jogos de julho.

- Advertisement -

Oito países vão disputar as provas masculina e feminina da plataforma de 10 m sincronizada na Olimpíada de Tóquio, dos quais três foram classificados pelo Mundial de esportes aquáticos em 2019, quatro pela Copa do Mundo. A última vaga é do país-sede da competição, no caso, o Japão.

No masculino, China, Grã-Bretanha, EUA garantiram vaga ainda em 2019, enquanto Canadá, México, Coreia do Sul e Ucrânia confirmaram vaga hoje.

Entre as mulheres, apenas quatro vagas estão definidas: China, Malásia e EUA, medalhistas no Mundial de Gwangju, e o país-sede, Japão. Os outros quatro participantes serão conhecidos após a final feminina da Copa do Mundo, neste domingo.

Os brasileiros retornam amanhã ao Centro Aquático de Tóquio para o segundo dia de disputas. Luís Moura e Kawan Pereira saltam por uma vaga na plataforma de 3 m, enquanto Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso disputam a plataforma sincronizada de 10 m.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Saltadores brasileiros relatam ‘burocracia’ para entrar no Japão

Atletas contam sobre os procedimentos contra covid-19 a que foram submetidos durante sua chegada ao país sede dos próximos Jogos Olímpicos

Austrália desiste de disputar o pré-olímpico de saltos: ‘não é seguro’

A Federação Australiana de Saltos Ornamentais afirmou que não é seguro enviar seus atletas para o Japão, mas reforçou seu compromisso com a Olimpíada

Selecionáveis dos saltos ornamentais participam de treinamento no Maria Lenk

O objetivo, segundo o diretor da CBDA, Ricardo Moreira, é a preparação dos atletas para as competições oficiais com vagas olímpicas

Lesionada, Ingrid Oliveira fica em oitavo na final da plataforma de 10m em Lima

Outra brasileira na prova, Andressa Bonfim ficou em nono, logo atrás de Ingrid