Lesionada, Ingrid Oliveira fica em oitavo na final da plataforma de 10m em Lima

Lesionada, Ingrid Oliveira fica em oitavo na final da plataforma de 10m em Lima

No terceiro dia de finais dos saltos ornamentais no Pan de Lima, o Brasil ficou fora do pódio na plataforma de 10 metros. Neste sábado (4), no Centro Aquático da Vila Esportiva Nacional, na capital peruana, Ingrid Oliveira encerrou a sua participação em oitavo lugar, com 257.90 pontos, seguida por Andressa Bonfim, que terminou em nono, com 233.20 pontos.

A campeã da competição foi a canadense Meaghan Benfeito, com 375.05, que, além do título pan-americano, garantiu vaga na Olimpíada do ano que vem. Caeli Mckay, também do Canadá, conquistou a prata, com 365.70, e a mexicana Alejandra Loza, com 365.70, completou o pódio na terceira posição.

“Estou feliz por estar aqui, por ter me superado e ter representado o Brasil mesmo com dor, mas não foi o que eu esperava. Não era o que gostaria. Só treinei aqui desde que voltei do mundial, passei 15 dias parada. Antes da Coreia do Sul eu tinha treinado só um mês antes também”, lamentou Ingrid.

Ingrid Oliveira é uma das principais atletas dos saltos ornamentais no país. “Ter um resultado como esse de hoje me deixa bastante triste, porque todo mundo sabe que eu tenho condições de conquistar uma medalha. É muita cobrança em cima de mim, eu me cobro muito. Por conta dessa lesão eu não pude dar os meus 100%”, disse Ingrid.

Pan de Lima

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. Tudo sobre a maior competição esportiva das Américas está aqui na Agência Olímpica.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima