Barcelona vai sediar o pré-olímpico de nado artístico, informa Fina

Data:

Lausanne, SuíçaDepois de remarcar o pré-olímpico de nado artístico sem indicar o local, a Fina (Federação Internacional de Natação) revelou nesta sexta-feira (23) onde o evento será realizado.

Barcelona, na Espanha, vai receber a última etapa de classificação para os Jogos Olímpicos, entre 10 a 13 de junho.

- Advertisement -

O evento seria realizado em março no Centro Aquático de Tóquio, onde vão ocorrer as competições de natação em Tóquio 2020, mas foi adiado por causa do agravamento da pandemia por lá. Remarcado para o dia 5 de maio, os organizadores japoneses disseram que seria impossível hospedar o evento.

A Fina até chegou a cogitar o cancelamento do torneio, mas optou por procurar uma cidade que estivesse disposta a organizá-lo às vésperas dos Jogos Olímpicos.

“Agradeço sinceramente e reconheço o imenso apoio e entusiasmo Espanha em realizar esta competição em um contexto tão desafiador e difícil”, disse o presidente da Fina, Julio César Maglione, em comunicado.

“Em um curto espaço de tempo, nossos amigos espanhóis demonstraram mais uma vez seu compromisso com a Fina e os esportes aquáticos. Juntos, trabalharemos pela realização desta competição, mas também para o melhor resultado possível dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o marco esportivo do ano”, finalizou.

O pré-olímpico de nado artístico vai distribuir 10 vagas para os Jogos de Tóquio: 7 para os duetos e 3 para as equipes. Até o momento, 12 países estão classificados para disputar a competição em julho no Japão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Fina confirma pré-olímpico de nado artístico para junho, mas não diz onde

O dueto formado por Laura Micucci e Luisa Borges será o representante brasileiro na competição

Classificação olímpica do nado artístico é adiada por restrições de viagem

A última etapa de classificação do nado artístico para a Olimpíada será adiada devido às restrições de viagem impostas sob o atual estado de emergência no Japão

Nado artístico repete resultados de Guadalajara e Toronto e fica em 4º em Lima

O ouro ficou com o Canadá (179.673), a prata com o México (175.124) e o bronze foi para os Estados Unidos (170.811)

Seleção de nado artístico, Isaquias Queiroz e Erlon Souza desembarcam em Lima

Atletas do Time Brasil interagem entre si e analisam as chances de medalhas no Pan Lima 2019