Barcelona vai sediar o pré-olímpico de nado artístico, informa Fina

Lausanne, SuíçaDepois de remarcar o pré-olímpico de nado artístico sem indicar o local, a Fina (Federação Internacional de Natação) revelou nesta sexta-feira (23) onde o evento será realizado.

Barcelona, na Espanha, vai receber a última etapa de classificação para os Jogos Olímpicos, entre 10 a 13 de junho.

O evento seria realizado em março no Centro Aquático de Tóquio, onde vão ocorrer as competições de natação em Tóquio 2020, mas foi adiado por causa do agravamento da pandemia por lá. Remarcado para o dia 5 de maio, os organizadores japoneses disseram que seria impossível hospedar o evento.

A Fina até chegou a cogitar o cancelamento do torneio, mas optou por procurar uma cidade que estivesse disposta a organizá-lo às vésperas dos Jogos Olímpicos.

“Agradeço sinceramente e reconheço o imenso apoio e entusiasmo Espanha em realizar esta competição em um contexto tão desafiador e difícil”, disse o presidente da Fina, Julio César Maglione, em comunicado.

“Em um curto espaço de tempo, nossos amigos espanhóis demonstraram mais uma vez seu compromisso com a Fina e os esportes aquáticos. Juntos, trabalharemos pela realização desta competição, mas também para o melhor resultado possível dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o marco esportivo do ano”, finalizou.

O pré-olímpico de nado artístico vai distribuir 10 vagas para os Jogos de Tóquio: 7 para os duetos e 3 para as equipes. Até o momento, 12 países estão classificados para disputar a competição em julho no Japão.

Recentes