Classificação olímpica do nado artístico é adiada por restrições de viagem

Data:

Tóquio, Japão – A última etapa de classificação do nado artístico para os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcada para março em Tóquio, será adiada devido às restrições de viagem impostas sob o atual estado de emergência que visa combater o coronavírus, informou a Kyodo News na terça-feira (26).

O torneio de 4 a 7 de março no Tokyo Aquatics Center seria o primeiro teste olímpico com medidas contra o coronavírus, mas a Federação Internacional de Natação (Fina) e a Federação Japonesa de Natação (FJN) determinaram que as restrições à entrada de estrangeiros tornariam os eventos muito difíceis.

- Advertisement -

Atletas que vão ao Japão para competir ou treinar para as Olimpíadas foram isentos da proibição de entrada de estrangeiros não residentes, mas o governo decidiu encerrar a isenção em meados de janeiro como parte de suas medidas de emergência.

O estado de emergência, declarado para Tóquio e outras dez prefeituras após um aumento nos casos de coronavírus, está em vigor até 7 de fevereiro.

As federações de natação estão discutindo várias datas alternativas, inclusive entre os meses de abril e maio. Um novo calendário significa atraso no andamento das competições, mas os organizadores acreditam que “dá para fazer”.

Dez vagas para a Olimpíada de Tóquio estarão em disputa na competição, sendo 3 para equipes e 7 para duetos. Entre os países já classificados, estão Rússia, China, Ucrânia e Japão.

 

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Barcelona vai sediar o pré-olímpico de nado artístico, informa Fina

Torneio que vale vaga para a Olimpíada seria realizado em Tóquio, mas precisou ser transferido por causa das restrições sanitárias na capital japonesa

Fina confirma pré-olímpico de nado artístico para junho, mas não diz onde

O dueto formado por Laura Micucci e Luisa Borges será o representante brasileiro na competição

Nado artístico repete resultados de Guadalajara e Toronto e fica em 4º em Lima

O ouro ficou com o Canadá (179.673), a prata com o México (175.124) e o bronze foi para os Estados Unidos (170.811)

Seleção de nado artístico, Isaquias Queiroz e Erlon Souza desembarcam em Lima

Atletas do Time Brasil interagem entre si e analisam as chances de medalhas no Pan Lima 2019