Fina confirma pré-olímpico de nado artístico para junho, mas não diz onde

Data:

Lausanne, Suíça – O torneio pré-olímpico de nado artístico vai ser realizado fora do Japão e no mês de junho, informou a Federação Internacional de Natação (Fina) nesta terça-feira (20). A entidade, porém, não revelou a nova sede nem a data exata da competição.

A competição estava originalmente agendada para o mês de maio nas instalações olímpicas de Tóquio.

- Advertisement -

O dueto formado por Laura Micucci e Luisa Borges será o representante brasileiro na competição. A Fina confirmou ainda que o evento-teste do nado artístico será em julho.

As datas e locais de outros torneios pré-olímpicos organizados pela Fina já haviam sido remarcadas: saltos-ornamentais passou para o período de 1º a 6 de maio em Tóquio, e maratonas aquáticas para os dias 19 e 20 de junho, em Setúbal, Portugal.

No pré-olímpico de saltos ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira.

Em março, foi realizada a seletiva brasileira para o pré-olímpico de maratona aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as águas abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no pré-olímpico de águas abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Barcelona vai sediar o pré-olímpico de nado artístico, informa Fina

Torneio que vale vaga para a Olimpíada seria realizado em Tóquio, mas precisou ser transferido por causa das restrições sanitárias na capital japonesa

Classificação olímpica do nado artístico é adiada por restrições de viagem

A última etapa de classificação do nado artístico para a Olimpíada será adiada devido às restrições de viagem impostas sob o atual estado de emergência no Japão

Nado artístico repete resultados de Guadalajara e Toronto e fica em 4º em Lima

O ouro ficou com o Canadá (179.673), a prata com o México (175.124) e o bronze foi para os Estados Unidos (170.811)

Seleção de nado artístico, Isaquias Queiroz e Erlon Souza desembarcam em Lima

Atletas do Time Brasil interagem entre si e analisam as chances de medalhas no Pan Lima 2019