Fina confirma pré-olímpico de nado artístico para junho, mas não diz onde

Lausanne, Suíça – O torneio pré-olímpico de nado artístico vai ser realizado fora do Japão e no mês de junho, informou a Federação Internacional de Natação (Fina) nesta terça-feira (20). A entidade, porém, não revelou a nova sede nem a data exata da competição.

A competição estava originalmente agendada para o mês de maio nas instalações olímpicas de Tóquio.

O dueto formado por Laura Micucci e Luisa Borges será o representante brasileiro na competição. A Fina confirmou ainda que o evento-teste do nado artístico será em julho.

As datas e locais de outros torneios pré-olímpicos organizados pela Fina já haviam sido remarcadas: saltos-ornamentais passou para o período de 1º a 6 de maio em Tóquio, e maratonas aquáticas para os dias 19 e 20 de junho, em Setúbal, Portugal.

No pré-olímpico de saltos ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira.

Em março, foi realizada a seletiva brasileira para o pré-olímpico de maratona aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as águas abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no pré-olímpico de águas abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira.

Recentes