Ana Marcela Cunha conquista novo título e quebra o próprio recorde

Ana Marcela Cunha conquista novo título e quebra próprio recorde

Ana Marcela Cunha chegou a 23 vitórias na prova, quebrando o próprio recorde mundial

Tetracampeã mundial, Ana Marcela Cunha conquistou mais uma vitória. Na madrugada deste sábado, a nadadora venceu a maratona de 10km da etapa de Balatonfured, na Hungria, e segue líder do ranking mundial. A brasileira concluiu a prova com 1h58m45s, à frente da italiana Ariana Bridi, com 1h58m46s2c. A alemã Leonie Back completou o percurso em 1h58m46s8c e ficou com o bronze.

Está é a quarta etapa de 2019 e em todas a brasileira subiu ao pódio. Em Doha, Setúbal e Balaton, conquistou a medalha de ouro. Em Ilhas Seichelles, foi prata. Esta foi a vitória de número 23 da brasileira, que é a maior vencedora da história da modalidade.

“Estou muito feliz! Foi a última prova antes do Mundial e fiquei bastante satisfeita da forma como nadei. Consegui cumprir com toda a estratégia traçada pelo meu treinador e isso foi fundamental para o resultado positivo”, avalia a atleta.

Ana Marcela volta ao Brasil e, em seguida, viaja ao Japão, onde passará por um período de treinos e aclimatação. Após esse período, a brasileira embarca para Gwangju, na Coreia, onde disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

“Agora serão 15 dias no Brasil para acertar os últimos detalhes, renovar as energias e partir para o grande objetivo deste ano. Acredito que estamos no caminho certo”, comenta Ana Marcela.

A prova dos 10km, no dia 14 de julho, é a seletiva olímpica para os Jogos de Tóquio em 2020.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima