Ana Marcela Cunha e Diogo Villarinho vencem Troféu Maria Lenk

Data:

Ana Marcela Cunha e Diogo Villarinho garantiram a classificação para o mundial de Gwangju, Coreia do Sul, em julho

Ana Marcela Cunha e Diogo Villarinho são os campeões do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil Maria Lenk – Maratonas Aquáticas. Em disputa realizada na manhã deste domingo (14), na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro, a dupla garantiu classificação para o mundial de esportes aquáticos na prova de 5 km. Viviane Jungblut está garantida no Mundial nos 5 km. A segunda vaga do masculino ainda está indefinida.

Entre os homens, Diogo Villarinho começou a prova liderando o pelotão. Na primeira volta, ele liderava a disputa. Na segunda volta, Luiz Gustavo Barros apertou o ritmo e assumiu a dianteira. Da terceira volta em diante, Diogo Villarinho tomou a liderança para vencer com o tempo 58m46s. Fernando Ponte e Allan do Carmo empataram em segundo lugar: 58m48s. Com o empate, a classificação fica, temporariamente, indefinida.

- Advertisement -

“Fiquei em terceiro na prova de 10 km e não tinha garantido a vaga ainda. Ficou aquele sentimento do quase, mas, agora, está tudo certo. Estou mais aliviado. É uma felicidade grande estar no meu terceiro Mundial. Poucos nadadores têm três Campeonatos Mundiais na carreira. Estou bem feliz e com a expectativa para o Mundial”, contou Villarinho.

No feminino, Ana Marcela Cuha tomou a ponta da prova na segunda volta e não largou mais para vencer com o tempo de 56m02s00. Viviane Jungblut, que chegou a liderar uma parte da disputa, terminou em segundo com 56s02s10. Betinha Lorscheitter completou o pódio 52m02s20

“A Viviane e eu estamos muito bem a nível mundial. Foi uma prova boa, um bom treinamento e mostra que estamos no caminho certo. Foi uma prova bem forte, pois o pessoal que está aqui também vai disputar a piscina e todos estão em ótima forma”, falou a campeã.

“Foi uma prova com um ritmo forte. No final, consegui me manter na frente e garantir a classificação. A expectativa é alta, pois, desta vez, vou nadar os 10 km, que é seletiva olímpica, e os 5 km. Podemos dizer que estou evoluindo e fico feliz com isso”, falou Viviane.

O Troféu Brasil Maria Lenk segue, agora, com as provas de piscina. A partir desta terça-feira (16), no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, os melhores nadadores do país tentam vagas para a seleção brasileira que irá ao Mundial de Esportes Aquáticos e aos Jogos Pan-Americanos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Diogo Villarinho vai substituir Guilherme Costa no pré-olímpico de maratonas aquáticas

Guilherme Costa pediu dispensa da competição para focar nos treinos da natação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Maratonista aquático Victor Colonese recebe bronze do Pan de Lima

Brasileiro tinha sido quarto colocado no Pan, mas herdou o bronze após doping de argentino

Ana Marcela Cunha vence etapa de Inema da Copa Brasil de maratona aquática

Salvador, Brasil - Competindo em casa, Ana Marcela Cunha...

Ana Marcela Cunha conquista o ouro pan-americano na maratona aquática

Viviane Jungblut, segunda brasileira na final, fez dobradinha com Ana Marcela, ficando em 3º lugar