Brasil define revezamento 4x200m livre para Tóquio 2020

  • Fernando Scheffer, Breno Correia, Murilo Sartori e Luiz Altamir formarão o revezamento 4x200m nado livre do Brasil

Rio de Janeiro, Brasil – No palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os nadadores Fernando Scheffer, Breno Correia, Murilo Sartori e Luiz Altamir confirmaram vaga na Olimpíada de Tóquio 2020. Eles formarão o revezamento 4x200m nado livre do Brasil.

A definição aconteceu nesta terça-feira (20), segundo dia da seletiva olímpica de natação, no Parque Aquático Maria Lenk. A delegação brasileira também terá a dupla Guilherme Basseto e Guilherme Guido nos 100m costas.

Uma das provas mais aguardadas da noite era os 200m livre, que selecionaria, simultaneamente, os nadadores para a disputa individual como os representantes do revezamento 4x200m – que está classificado para a competição desde o mundial de 2019.

Nadando abaixo do índice olímpico, com 1m46s28, Fernando Scheffer foi grande vencedor da disputa, seguido por Breno Correira, que também fez o índice (1m46s72). Com isso, o revezamento brasileiro será formado também por Murilo Satori e Luiz Altamir, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

“A prova era muito forte e essa concorrência só nos fortalece ainda mais. Cada um tem uma característica e acho que a gente se completa. Vamos trabalhar bastante nos próximos meses para conseguir representar bem o Brasil em Tóquio”, disse Fernando Scheffer.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão programados para começar em 23 de julho e a natação dois após a abertura oficial, em 25 de julho.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram