Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

Data:

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 com tudo! A natação brasileira conquistou seis medalhas no primeiro dia de disputa.

O nadador Guilherme Costa ganhou o ouro nos 400m no primeiro dia da natação. A medalha de prata ficou com o nadador venezuelano Alfonso Mestre e o bronze com o estadunidense James Plage.

- Advertisement -

Além do ouro, “cachorrão”, como é conhecido, ainda quebrou o recorde Pan-Americanos da prova. Com 3:46:76, o brasileiro estabeleceu a melhor marca do torneio. Alexander Steverink, outro atleta do Brasil que disputava a prova, terminou em 5º lugar.

Guilherme Santos, Marcelo Chierighini, Victor Alcará e Felipe Ribeiro, também subiram no lugar mais alto do pódio com o ouro no revezamento 4×100.

No feminino, as meninas do Brasil terminaram a prova do revezamento 4×100 livre em terceiro lugar. Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Tomanik e Celine Bispo conquistaram o bronze nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

O dia também foi de Léo de Deus. O brasileiro ficou com a prata nos 200m borboleta. Com isso, o nadador soma quatro pódios seguidos em Jogos Pan-Americanos.

Dobradinha brasileira

Na prova feminina, Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto fizeram mais uma dobradinha para o Brasil no Pan-Americano, na prova dos 400m. As duas ficaram com a prata e bronze respectivamente. Já a medalha de ouro foi para  a estadunidense Paige Madden.

Além das medalhas, as nadadoras brasileira conseguiram o índice olímpico.

Até o momento, o Brasil já conquistou 11 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes