Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Data:

A expectativa sobre quem vai ser o porta-bandeira do Brasil na abertura do Pan de Santiago chegou ao fim. Nesta quarta-feira (18), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que Fernando Scheffer, da natação, e Luisa Stefani, do tênis, terão a honra de carregar a bandeira do país na inauguração da competição continental na próxima sexta-feira (20).

Assim como em 2019, o Brasil terá dois atletas conduzindo a delegação brasileira na abertura do megaevento. Naquela ocasião, as escolhidasdo COB  foram as iatistas campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze.

- Advertisement -

“A escolha dos porta-bandeiras é sempre muito importante para o COB. E termos a Luisa Stefani e o Fernando Scheffer nos representando na abertura é uma honra para todos nós. São dois grandes atletas, vencedores, medalhistas olímpicos e que ainda darão muitas alegrias ao torcedor brasileiro”, disse Paulo Wanderley, Presidente da entidade.

Medalhista de bronze em Tóquio 2020, Luisa foi a primeira brasileira a figurar entre as 10 melhores tenistas de duplas do mundo. Em seu vitorioso currículo, além do pódio olímpico, ela também tem um título de Grand Slam, conquistado no Australian Open este ano.

“Fiquei muito feliz e emocionada com esse convite para ser porta-bandeira. Sou muito fã de esporte desde pequena e continuo sendo. Espero que seja mais uma missão de muito sucesso, muitas medalhas e muitas histórias para contar do nosso esporte brasileiro, em especial com as mulheres”, falou a tenista.

Também medalhista de bronze na última edição olímpica, o nadador Fernando Schffer tem 25 anos e coleciona conquistas na carreira. Na última edição pan-americana, ele conquistou três medalhas (dois ouros e uma prata).

“Fiquei muito feliz de ser o porta-bandeiras. Estive nos Jogos Pan-americanos em Lima, fui campeão, fui para Tóquio em 2021, conquistei a medalha de bronze, agora vou para meu segundo Jogos Pan-americanos e recebi essa honra de carregar a bandeira nesse desfile. É muita alegria muito grande”, disse Scheffer.

A abertura oficial do Pan de Santiago 2023 começa na sexta-feira 920), mas os primeiros atletas brasileiros entram em ação a partir de amanhã, no boxe e no beisebol. Você acompanha tudo sobre a Olimpíada das Américas na Agência Olímpica e no DOL.

Brasil no Pan de Santiago, agenda do dia 19/10

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes