Campeão olímpico, Nathan Adrian revela câncer

Data:

Estou compartilhando a minha história para ajudar a quebrar o estigma sobre a saúde do homem”, escreveu o nadador

O nadador estadunidense Nathan Adrian (30), cinco vezes campeão olímpico, publicou em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (24), que foi diagnosticado com câncer nos testículos, mas já está sob tratamento.

Adrian, que está listado na equipe norte-americana para o Pan de Lima, em julho, afirmou que decidiu compartilhar sua história para que as pessoas possam quebrar o estigma e discutir sobre a saúde masculina: “Evitamos o assunto, ignoramos os sinais e, assim, deixamos de receber a ajuda médica que necessitamos”.

- Advertisement -

Confira o tweet e a tradução completa:

“A vida, como nadar os 100m livre, pode ser tão difícil e rápida que você nem sempre consegue ver quem o que está te perseguindo. Recentemente, fui ao médico algumas vezes, pois algo parecia errado. Depois de alguns exames e visitas ao especialista, eu, infelizmente, descobri que eu estou com câncer nos testículos. Felizmente, descobrimos cedo e já estou sob tratamento e o prognóstico é bom. Estarei de volta às águas em algumas semanas com vistas (nas Olimpíadas) em Tóquio! Estou compartilhando a minha história para ajudar a quebrar o estigma sobre a saúde do homem. Eu percebi que constantemente nós evitamos este assunto, ignoramos os potenciais sinais e, assim, deixamos de receber a ajuda médica que precisamos. Mas com toda a seriedade, estou mantendo uma atitude positiva, pois casos como o meu são curáveis. Sou extremamente grato a minha família e amigos, especialmente minha esposa, por seu amor e apoio. Tenho uma cirurgia marcada para a próxima semana e atualizarei vocês (sobre meu estado) em breve.

https://twitter.com/Nathangadrian/status/1088532437225762816

O nadador confirmou que voltará aos treinos em algums semanas e que ainda almeja competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio ano que vem.

Nathan Adrian conquistou o ouro no revezamento 4×100 livres nos Jogos Olímpicos de Pequim, 2008, ouro nos 100m livres e nos 4×100 m medley em Londres, 2012, ouro no  4×100 livres e 4×100 medley nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 2016.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023...

Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Assim como em 2019, dois atletas vão carregar a bandeira do Brasil na abertura do Pan

Invicta há 10 anos nos 1500 m, Katie Ledecky chega ao 17º título mundial

A única vez que não conquistou o título Mundial nesta prova foi em 2019, quando, mesmo classificada em primeiro lugar para a final, precisou desistir por conta de um mal estar

Fina transfere Mundial de piscina curta da Rússia para a Austrália

Melbourne, que nunca sediou uma edição do evento, foi a escolhida para receber a competição