Now Reading
Campeão olímpico, Nathan Adrian revela câncer




Campeão olímpico, Nathan Adrian revela câncer

Nathan Adrian com suas medalhas olímpicas.

Estou compartilhando a minha história para ajudar a quebrar o estigma sobre a saúde do homem”, escreveu o nadador

O nadador estadunidense Nathan Adrian (30), cinco vezes campeão olímpico, publicou em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (24), que foi diagnosticado com câncer nos testículos, mas já está sob tratamento.

Adrian, que está listado na equipe norte-americana para o Pan de Lima, em julho, afirmou que decidiu compartilhar sua história para que as pessoas possam quebrar o estigma e discutir sobre a saúde masculina: “Evitamos o assunto, ignoramos os sinais e, assim, deixamos de receber a ajuda médica que necessitamos”.

Confira o tweet e a tradução completa:

“A vida, como nadar os 100m livre, pode ser tão difícil e rápida que você nem sempre consegue ver quem o que está te perseguindo. Recentemente, fui ao médico algumas vezes, pois algo parecia errado. Depois de alguns exames e visitas ao especialista, eu, infelizmente, descobri que eu estou com câncer nos testículos. Felizmente, descobrimos cedo e já estou sob tratamento e o prognóstico é bom. Estarei de volta às águas em algumas semanas com vistas (nas Olimpíadas) em Tóquio! Estou compartilhando a minha história para ajudar a quebrar o estigma sobre a saúde do homem. Eu percebi que constantemente nós evitamos este assunto, ignoramos os potenciais sinais e, assim, deixamos de receber a ajuda médica que precisamos. Mas com toda a seriedade, estou mantendo uma atitude positiva, pois casos como o meu são curáveis. Sou extremamente grato a minha família e amigos, especialmente minha esposa, por seu amor e apoio. Tenho uma cirurgia marcada para a próxima semana e atualizarei vocês (sobre meu estado) em breve.

O nadador confirmou que voltará aos treinos em algums semanas e que ainda almeja competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio ano que vem.

Nathan Adrian conquistou o ouro no revezamento 4×100 livres nos Jogos Olímpicos de Pequim, 2008, ouro nos 100m livres e nos 4×100 m medley em Londres, 2012, ouro no  4×100 livres e 4×100 medley nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 2016.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.