USA Swimming anuncia equipe para o Pan de Lima

Data:

USA Swimming, entidade responsável pela natação dos EUA, anunciou a seleção que representará o país nos Jogos Pan Americanos de Lima, em julho de 2019.

A Confederação Americana de Natação (USA Swimming) publicou em site oficial, ontem (18), os nomes dos atletas que integrarão a equipe que representará os Estados Unidos nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, no meio do ano que vem. São 18 homens e 18 mulheres, entre os quais está o nadador Nathan Adrian, cinco vezes campeão olímpico.

A seleção masculina terá outros campeãos olímpicos do revezamento 4×100 medley na Rio 2016, como Gunnar Bentz, Kevin Cordes, Cody Miller e Tom Shields.

- Advertisement -

Entre as mulheres, os destaques são Haley Anderson e Lia Neal, além de Molly Hannis.

Todos os atletas indicados pelas entidades esportivas, precisam passar pela aprovação do Comitê Olímpico Estadunidense. A lista completa pode ser acessada no site oficial da USA Swimming.

Jogos Pan Americanos

Os Jogos Pan-Americanos são o terceiro maior evento multiesportivo do mundo, perdendo apenas para os Jogos Olímpicos e para os Jogos Asiáticos. Os Estados Unidos são a maior potência esportiva do mundo, portanto, das Américas. A décima oitava edição dos Jogos acontecerá entre os dias 26 de julho a 11 de agosto de 2019, em Lima, Peru, e terá mais de 6 mil atletas de 41 países das Américas.

A equipe estadunidense sempre vence o quadro de medalhas do Pan e a natação e um dos esportes que mais dão medalhas para o país, mesmo que os principais atletas do país não compita esse evento.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023...

Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Assim como em 2019, dois atletas vão carregar a bandeira do Brasil na abertura do Pan

Invicta há 10 anos nos 1500 m, Katie Ledecky chega ao 17º título mundial

A única vez que não conquistou o título Mundial nesta prova foi em 2019, quando, mesmo classificada em primeiro lugar para a final, precisou desistir por conta de um mal estar

Fina transfere Mundial de piscina curta da Rússia para a Austrália

Melbourne, que nunca sediou uma edição do evento, foi a escolhida para receber a competição