USA Swimming anuncia equipe para o Pan de Lima

USA Swimming Nadador estadunidense Nathan Adrian durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

USA Swimming, entidade responsável pela natação dos EUA, anunciou a seleção que representará o país nos Jogos Pan Americanos de Lima, em julho de 2019.

A Confederação Americana de Natação (USA Swimming) publicou em site oficial, ontem (18), os nomes dos atletas que integrarão a equipe que representará os Estados Unidos nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, no meio do ano que vem. São 18 homens e 18 mulheres, entre os quais está o nadador Nathan Adrian, cinco vezes campeão olímpico.

A seleção masculina terá outros campeãos olímpicos do revezamento 4×100 medley na Rio 2016, como Gunnar Bentz, Kevin Cordes, Cody Miller e Tom Shields.

Entre as mulheres, os destaques são Haley Anderson e Lia Neal, além de Molly Hannis.

Todos os atletas indicados pelas entidades esportivas, precisam passar pela aprovação do Comitê Olímpico Estadunidense. A lista completa pode ser acessada no site oficial da USA Swimming.

Jogos Pan Americanos

Os Jogos Pan-Americanos são o terceiro maior evento multiesportivo do mundo, perdendo apenas para os Jogos Olímpicos e para os Jogos Asiáticos. Os Estados Unidos são a maior potência esportiva do mundo, portanto, das Américas. A décima oitava edição dos Jogos acontecerá entre os dias 26 de julho a 11 de agosto de 2019, em Lima, Peru, e terá mais de 6 mil atletas de 41 países das Américas.

A equipe estadunidense sempre vence o quadro de medalhas do Pan e a natação e um dos esportes que mais dão medalhas para o país, mesmo que os principais atletas do país não compita esse evento.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima