Guilherme Costa bate campeão do mundo, quebra recorde sul-americano e fatura o ouro nos 800 m no US Open de natação

Data:

Atlanta, Estados Unidos – O brasileiro Guilherme Costa conquistou a medalha de ouro na final dos 800 m livre no US Open de natação, que está em andamento na piscina da Georgia Tech, em Atlanta, nos EUA. Além do título, o carioca de 21 anos estabeleceu o novo recorde sul-americano da prova.

Para garantir os feitos, o nadador do Minas Tênis Clube precisou cruzar a linha de chegada em 7:47:37, superando em 3s55 o tempo anterior (7:50.92). O estadunidense Jordan Wilimovsky, campeão mundial nos 10 km da maratona em 2015, ficou com a prata (7:49:76). Zane Grothe, também dos EUA, ficou com o bronze (7:51:53).

- Advertisement -

Miguel Valente, outro brasileiro na prova e também atleta do Minas Tênis Clube, terminou com o 19º tempo da prova: 8:05:66.

Atual campeão dos Jogos Pan-americanos nos 1500 m estilo livre, Guilherme Costa ainda disputará a prova dos 400 m nos Estados Unidos. Além dele, outros 12 brasileiros cairão na piscina nesta quinta-feira (5). São eles: Aline Rodrigues, Diogo Villarinho, Giuliano Rocco, Fernando Scheffer, Miguel Valente, Elder Oliveira, Luiz Altamir, Evandro Silva, Thiago Rosa, João de Lucca, Marco Antonio Ferreira e Bruno Fratus.

O US Open de natação é o último torneio da modalidade nos Estados Unidos. Este ano, a competição está sendo realizada de 4 a 7 de novembro. O Brasil compete com 20 atletas, todos do Minas Tênis Clube.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023...

Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Assim como em 2019, dois atletas vão carregar a bandeira do Brasil na abertura do Pan

Invicta há 10 anos nos 1500 m, Katie Ledecky chega ao 17º título mundial

A única vez que não conquistou o título Mundial nesta prova foi em 2019, quando, mesmo classificada em primeiro lugar para a final, precisou desistir por conta de um mal estar

Fina transfere Mundial de piscina curta da Rússia para a Austrália

Melbourne, que nunca sediou uma edição do evento, foi a escolhida para receber a competição