Jhennifer Conceição é ouro nos 50m peito na etapa de Kazan da Copa do Mundo

Data:

Kazan, Rússia – Encerrando a campanha do Brasil na etapa de Kazan da Copa do Mundo de natação, Jhennifer Conceição faturou a medalha de ouro nos 50m peito. Neste domingo (3), a friburguense de 22 anos concluiu a prova com 30s68 para assegurar o lugar mais alto no pódio.

A italiana Arianne Castiglioni conquistou a medalha de prata, com o tempo de 31s10, e a bielorrussa Alina Zmushka levou o bronze, com 31s18. A australiana Emily Seebohm, pentamedalhista olímpica, terminou na quinta posição (31s78).

- Advertisement -

Com o resultado, o Brasil encerra a participação na competição russa com três medalhas. Além de Jhennifer, subiram ao pódio Etiene Medeiros, bronze nos 50m costas, e Felipe Lima, prata nos 50m peito.

O próximo compromisso da natação brasileira já tem data. A partir de quinta-feira (7), Priscila Souza, Jhennifer Conceição, Matheus Gonche, Felipe Lima, André Pereira, Etiene Medeiros, Matheus Santana, Lorrane Ferreira e Nathalia Almeida representam o Brasil na etapa de Doha da Copa do Mundo.

Resultados

Também neste domingo, o Brasil esteve na água nos 100m livre feminino com Etiene Medeiros (16º – 56s94) e Priscila Souza (23º – 57s88), e com Matheus Gonche nos 200m livre (32º – 2m04s82) e nos 50m borboleta (13º – 24s45).

Os resultados deste domingo, assim como de todos os dias anteriores, estão disponíveis no site oficial da Fina, a Federação Internacional de Esportes Aquáticos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Com dois ouros, natação garante seis medalhas no Pan de Santiago 

O Brasil começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023...

Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil no Pan

Assim como em 2019, dois atletas vão carregar a bandeira do Brasil na abertura do Pan

Invicta há 10 anos nos 1500 m, Katie Ledecky chega ao 17º título mundial

A única vez que não conquistou o título Mundial nesta prova foi em 2019, quando, mesmo classificada em primeiro lugar para a final, precisou desistir por conta de um mal estar

Fina transfere Mundial de piscina curta da Rússia para a Austrália

Melbourne, que nunca sediou uma edição do evento, foi a escolhida para receber a competição