Santiago 2023: relembre o resultado histórico do Brasil nos Jogos Pan-Americano de Lima 2019

Data:

Em 2019, o time Brasil fez uma campanha histórica nos Jogos Pan-Americano de Lima, no Peru. Foram 171 medalhas conquistadas no total, sendo 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze.

O Brasil, só ficou atrás dos Estados Unidos no quadro de medalhas, que conquistaram 293 pódios. Com isso, os brasileiros conseguiram a melhor colocação da história em Pan-Americanos.

- Advertisement -

Destaques 

Um dos destaques do Pan foi a equipe de ginástica artística, que garantiu 11 medalhas. Caio Souza e Arthur Nory conquistaram o ouro e prata respectivamente na prova do individual geral. Chico Barreto subiu no lugar mais alto do pódio três vezes.

Outro destaque foi para Martine Grael e Kahena Kunze. Na vela, as duas conseguiram a primeira medalha na modalidade em Pan.

Na natação, os brasileiros levaram 30 medalhas, sendo 10 de ouro, nove de prata e 11 de bronze. Assim, esse foi o melhor resultado da equipe de natação em Jogos Pan-Americanos.

Em 2007 e 2015, o time Brasil havia conquistado a marca de 26 medalhas.

Milena Titoneli e Edival Pontes levaram o taekwondo brasileiro para o topo da América. Os atletas conquistaram dois ouros nos Jogos de Lima e destacaram na competição. A modalidade ainda rendeu mais duas prata, com Ícaro Miguel e Talisca Reis; e três bronzes com Maicon Andrade, Paulo Ricardo e Raiany Fidelis.

Além dessas modalidades, outras se destacaram como o boxe, atletismo e muito mais.

Para os Jogos Pan-Americano de Santiago, o objetivo é melhorar as marcas e conquistar mais um resultado histórico para o esporte olímpico brasileiro.

*Com informações da Agência Brasil 

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes