Laura Pigossi: “Os Jogos Olímpicos mudaram a minha vida”

Data:

Bronze nas duplas em Tóquio 2020 ao lado de Luisa Stefani, a brasileira Laura Pigossi ainda carrega consigo a gratidão e a felicidade pelo resultado conquistado na capital japonesa há mais de dois anos.

Em entrevista coletiva após a vitória na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Laura falou sobre a importância do torneio olímpico e não escondeu o desejo de estar em Paris 2024.

- Advertisement -

“As Olimpíadas abriram a minha cabeça. Os Jogos Olímpicos mudaram a minha vida. Meu sonho é poder disputar Paris 2024. E essa semana eu estou com uma oportunidade (de garantir vaga), então, estou bem focada”, disse a tenista.

O Pan distribui uma vaga para a Olimpíada de Paris aos campeões do torneio, isto se estiverem dentro do top 300 mundial na época da divulgação das listas, em junho do ano que vem.

Laura derrotou a salvadorenha Valentina Cruz, por duplo 6/0, em 54 minutos de jogo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes