Djokovic e Simone Biles vencem Laureus 2019

Data:

Biles não compareceu à premiação, mas enviou um vídeo de agradecimento

O tenista Novak Djokovic e a ginasta Simone Biles foram os grandes vencedores do prêmio Laureus de 2019. Nesta segunda-feira, 18, o sérvio foi eleito o atleta do ano na categoria masculina e a estadunidense ficou com o prêmio feminino, em cerimônia realizada no Principado de Mônaco.

Os surfistas brasileiros Gabriel Medina e Maya Gabeira concorriam ao prêmio de melhor atleta de esporte de ação, mas foram derrotados pela americana Chloe Kim. O golfista americano Tiger Woods levou o prêmio de melhor retorno e a seleção francesa de futebol ficou com a premiação de melhor equipe da última temporada.

- Advertisement -

Djokovic conquistou o prêmio pela quarta vez. “O Laureus é o que todo atleta quer ganhar e é uma grande honra para mim. Estar disputando com tantos nomes importantes do esporte e ganhá-lo é algo especial para mim. O ano passado foi incrível para mim, pois retornei de uma lesão para ganhar Wimbledon e o US Open. Eu sempre vou lembrar disso”, disse Djokovic, que concorreu com Eliud Kipchoge (atletismo), Kylian Mbappe (futebol), LeBron James (basquete), Lewis Hamilton (Fórmula 1) e Luka Modric (futebol).

Com apenas 21 anos, Biles é apontada como uma a maior ginasta dos últimos tempos. Ela conquistou quatro medalhas de ouro e um bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A americana, que também venceu o Laureus em 2017, superou neste ano cinco fortes concorrentes: Angelique Kerber (tênis), Daniela Ryf (triatlo ironman), Ester Ledecka (esqui e snowboard), Mikaela Shiffrin (esqui) e Simona Halep (tênis). Biles não compareceu à premiação, mas enviou um vídeo de agradecimento.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Prefeito de Seul e apoiador da Olimpíada de 2032, Park Won-soon é encontrado morto

Park era considerado peça-chave na candidatura conjunta das Coreias à Olimpíada de 2032

USOC abre votação para a escolha dos novos membros do Hall da Fama

Comitê Olímpico dos EUA abriu votação para a escolha de novos membros do Hall da Fama; votação vai até o próximo dia 3

Membro do ROC quer comemorar os 40 anos da Olimpíada de Moscou

Vitaly Smirnov acredita que as comemorações mostrarão como a...

Investigado na Suíça, Ahmad Al-Fahad é reeleito presidente do OCA

Ahmad é acusado de produzir vídeos falsos para prejudicar...