COI lança competição para escolher medalhas de Lausanne 2020

Data:

O vencedor ganhará uma viagem com acompanhante para assistir aos Jogos Olímpicos da Juventude, ano que vem, com tudo pago

O Comitê Olímpico Internacional (COI) lançou uma campanha para escolher o design das medalhas dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lausanne 2020 e premiará os três melhores projetos. As inscrições acontecem de 14 de fevereiro a 23 de abril.

Os projetos precisam ser enviados, até a data limite, para o site da competição. Não há restrições geográficas para a participação.

- Advertisement -

Os três melhores desenhos serão selecionados por um painel de jurados composto pelos Jovens Fazedores de Mudanças e os Jovens Repórters que estiveram envolvidos em edições anteiores dos Jogos. Também se juntará ao painel a presidente da Comissão de Coordenação do COI para Lausanne 2020, Danka Bartekova; Virginie Faivre, presidente do Comitê Organizador de Lausanne 2020; e Viviane Morey, diretora da Eracom, escola de artes aplicadas e comunicação de Lausanne, cujos alunos criaram o mascote dos Jogos Olímpicos da Juventude 2020.

O projeto vencedor será anunciado no final de abril e será usado nas medalhas que serão entregues aos atletas de 9 a 22 de janeiro de 2020. O reverso das medalhas será projetado pela CO de Lausanne 2020.

Premiação

O primeiro colocado, além de ter sua arte ostentada nos pescoços dos vencedores juvenis das olimpíadas de inverno, também ganhará uma viagem, com direito a acompanhante, para a capital olímpica, Lausanne, com tudo pago. Rebeberá também um tablet e lembranças dos jogos.

O segundo e o terceiro colocados receberão um tablet da Samsung, uma das patrocinadora oficial do evento.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes