Bielorrússia e Letônia assinam acordo sobre mundial IIHF 2021

Data:

As capitais da Bielorrússia e Letônia realizarão, em conjunto, o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2021

As federações de hóquei no gelo da Bielorrússia e da Letônia assinarão um acordo sobre a coorganização do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2021, em Riga, no dia 15 de fevereiro, de acordo com reportagem da agência de notícias BelTA.

O documento especificará como as duas federações dividirão as responsabilidades em relação aos preparativos para o campeonato, as estrategias de marketing e o orçamento do torneio.

- Advertisement -

Uma conferência de imprensa entre os dirigentes das entidades envolvidas será realizada durante o evento. Entre os participantes estarão o Presidente da Federação Bielorrussa de Hóquei no Gelo (FBHG), Gennady Savilov, o Secretário Geral da FBHG, Pavel Mikhed, o Vice-Presidente da FBHG, Sergei Goncharov, o Presidente da Federação de Hóquei da Letônia (LHF), Aigars Kalvitis, e o Secretário-Geral da LHF, Viesturs Koziols.

Bielorrússia e Letônia conquistaram o direito de sediar o Campeonato Mundial de 2021 durante o congresso da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) em Colônia, Alemanha, em maio de 2017. A candidatura conjunta de Minsk e Riga obteve 55 votos.

Os dois países já receberam o evento anteriormente. A Letônia sediou o Campeonato IIHF em 2006, pela primeira vez. A Bielorrússia realizou o evento em 2014.

A competição de 2021 acontecerá entre 7 e 23 de maio. A final e as semifinais do Campeonato Mundial de 2021 serão realizadas em Minsk.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes